Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp em 4 passos simples

As vezes é preciso recuperar algumas mensagens apagadas do WhatsApp sem querer ou por acidente.

O WhatsApp é um aplicativo para smartphones e desktop multiplataforma gratuito que permite fazer chamadas de voz, vídeo, enviar e receber mensagens de texto, imagens, documentos, fazer pagamentos e muito mais - tudo de graça usando apenas uma conexão com a Internet wi-fi ou o pacote de dados do celular.

Uma das melhores coisas que já inventaram é o aplicativo WhatsApp, mas como recuperar mensagens apagadas? O WhatsApp tornou-se essencial para a comunicação de forma simples com amigos, familiares e colegas.

Além da comunicação por chamada de voz e vídeo, é ótimo para criar grupos e manter todos informados tanto para familiares ou mesmo para assuntos relacionados a outros assuntos.

Mas pode ocorrer de acidentalmente excluir mensagens importantes do WhatsApp e hoje você vai descobrir como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

No entanto, agora isso pode ser resolvido com a recuperação de mensagens do bate-papo do WhatsApp em dispositivos iOS e Android.

São em média dois bilhões de usuários do WhatsApp atualmente, é muita gente falando quase que o tempo todo, e o fato de excluir mensagens é muito comum.

Em alguns casos quando o mesmo ocorre com bate-papos do Facebook é muito fácil a recuperação de tais mensagens, o mesmo não acontece como o App WhatsApp. Confira o artigo como entrar no Facebook e como evitar bloqueios no Facebook Manager.

Confira a seguir um guia sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no ​​seu iPhone ou Android .

Restaurar backups do Chat de bate-papo do WhatsApp

Para recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp, você precisa deixar habilitado o Backup do Chat nas Configurações de seu aparelho. Você escolhe qual será a frequência de Backup, pode ser automático, diária, semanal, mensal ou se preferir desligado.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?
Para recuperar mensagens apagadas desinstale e reinstale o aplicativo do WhatsApp. Imagem: ®stock.adobe Mobile messenger

O WhatsApp mantem apenas o arquivo mais recente de backup no iOS e os dois arquivos de backup no Android. Caso queira se prevenir, saiba que os backups automáticos diários ajudam recuperar mensagens apagadas após a exclusão.

E claro, no caso de backups automáticos semanais esses você consegue recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no período de sete dias. Conforme sua necessidade escolha a frequência de backup automático do WhatsApp.

Como restaurar mensagens apagadas do WhatsApp

Se suas mensagens foram excluídas do WhatsApp, os usuários do iOS podem reverter o arquivamento fazendo movimento ou agitando seu iPhone e escolher a desfazer para recuperar mensagens apagadas.

Veja a seguir:

  • Mesmo que o bate-papo tenha sido arquivado há um tempo, você ainda pode recuperá-los
  • No iOS: Role para cima na lista de bate-papo até que Bate-papos arquivados apareça
  • Toque nele e deslize para a esquerda no bate-papo para restaurar. Toque em Desarquivar
  • No Android: Toque em Bate-papos arquivados na parte inferior da lista de bate-papo
  • Toque e segure no bate-papo que deseja recuperar e selecione o ícone Desarquivar

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

A maneira mais fácil para conseguir recuperar mensagens apagadas por acidente em seu WhatsApp é desinstalar e reinstalar novamente o WhatsApp. Quando for reinstalar o aplicativo, ele oferece a opção para restaurar todo o histórico de mensagens do arquivo de backup.

Basta escolher a opção Restaurar e tudo do backup mais recente será restaurado. Funciona tanto para Android como no iOS, mas deve estar dentro da frequência de backup automático selecionada.

Caso, seu backup automático esteja configurado como diária, você poderá recuperar facilmente qualquer bate-papo excluído antes que o próximo backup aconteça.

Como recuperar conversas do bate-papo excluídos do WhatsApp no Android

Para aparelhos mais antigos, recuperar mensagens apagadas após a execução de um backup é um pouco mais difícil e nesse caso depende da frequência de backup automático selecionada e só funcionará em dispositivos Android.

Para fazê-lo siga as dicas:

  1. Abra o "File Explorer" em seu dispositivo e navegue até WhatsApp e bancos de dados
  2. Renomeie "msgstore.db.crytp12" para "msgstore-latest.db.crytp12"
  3. Renomear "msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt12" para "msgstore.db.crytp12"
  4. WhatsApp: o WhatsApp está bloqueado em alguns países
Como ver as mensagens que foram apagadas do WhatsApp
O que fazer quando as mensagens do WhatsApp forma apagadas do telefone celular... Imagem: ®stock.adobe

Se os backups do Google Drive estiverem ativados, abra o Google Drive, toque em Backups, exclua o arquivo de backup do WhatsApp. Desinstale e reinstale o WhatsApp e, quando solicitado, restaure do arquivo de backup

Leia também esses artigos:


FAQs

Como faço para ver as mensagens que foram apagadas do WhatsApp?

Abra o WhatsApp e toque em > Mais opções > Configurações > Conversas > Backup de conversas.

Selecione a conta do Google em que deseja salvar o backup das suas conversas. Também é possível criar um backup local no seu aparelho.

Toque em > FAZER BACKUP. Após salvar o backup, você pode remover o WhatsApp do aparelho antigo e instalar o app no seu novo aparelho Android.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp 2021?

Se você quer recuperar mensagens apagadas que foi enviada ou recebida em algum momento nas últimas 24 horas, basta desinstalar o WhatsApp do aparelho e instalá-lo novamente em seguida. Ao reiniciar, o app vai pedir sua permissão para recuperar as conversas mais recentes.

Onde ficam armazenadas as conversas apagadas do WhatsApp?

Cada mensagem excluída ficará visível na seção “Android. Text” do aplicativo. Não há necessidade de configurá-lo, as mensagens excluídas sempre ficarão salvas nessa seção informada do app, quando precisar basta procurar.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.