Como transferir o WhatsApp entre Android e iPhone em apenas 6 passos simples

Trocou de aparelho e quer transferir o WhatsApp para o novo dispositivo? Com apenas alguns passos você consegue.

transferir o WhatsApp

Se você está precisando transferir o WhatsApp ou seja, mensagens, fotos, músicas e conteúdos de um Android para um iPhone, o aplicativo iCareFone Transfer é o mais indicado para realizar esse procedimento com eficácia e garantia.

Um das melhores plataformas utilizada para a comunicação via Internet é o WhatsApp, com envio de mensagens criptografadas de ponta a ponta, que garante segurança de seus usuários, muito usada por usuários de Android e iOS.

Porém, mesmo sendo excelente para uso diário, a plataforma atualmente não suporta a transferência imediata de conteúdo ou histórico de bate-papo de um dispositivo Android para Apple como um iPhone.

No entanto, há como resolver essas questões de formas alternativas, que permitem transferir esse conteúdo entre os dois ecossistemas de smartphones. Continue lendo para entender o processo de transferência do WhatsApp entre dispositivos:

Como transferir o WhatsApp entre Android e iPhone
Saiba como transferir o WhatsApp entre Android e iPhone com apenas 8 passos. Imagem créditos: ®istockphoto.com

A maneira mais fácil de transferir o WhatsApp do Android para iPhone

Em algum momento, você precisará transferir o WhatsApp ou seus arquivos de um smartphone atual para um novo. Ainda que continue com o mesmo telefone por um tempo, é importante ter uma cópia salva do seu conteúdo do WhatsApp, ou seja, o ideal é ter um backup.

Para obter sucesso nessa etapa, usar as tarefas do iCareFone Transfer vai agilizar o processo, pois o mesmo é eficaz e rápido. Você pode até mesmo transferir backups do WhatsApp salvos no Google Drive com o software.

O iPhone possui um potente gerenciador de arquivos que permite que você transfira o WhatsApp de qualquer tipo de dispositivo Android para dispositivos Apple, inclusive o novo iPhone 13.

Ele também permite que seus usuários realizem backup, podendo restaurar e exportar bate-papos, contatos, arquivos de mídia do WhatsApp, bem como conteúdo do WhatsApp Business.

Passo 1. Instale o Tenorshare iCareFone Transfer

Em primeiro lugar, instale o Tenorshare iCareFone no seu dispositivo de destino. Depois você também vai baixar e instalar o iCareFone Transfer. O aplicativo está disponível para as versões Mac e Windows.

Passo 2. Conecte seus dispositivos um no outro

O próximo passo a seguir é conectar ambos os dispositivos ao seu computador. Agora, você deve conectar os dois dispositivos ao computador via cabo USB. Para fazer a transferência clique em Transferir para continuar.

Dica: Talvez seja necessário fazer a ativação para depurar o USB em alguns dispositivos Samsung. Para isso, é só seguir as orientações de configuração no aplicativos.

Vai ser solicitado que você confirme a substituição dos dados do WhatsApp em seu aparelho de destino, assim sendo, um iPhone. Basta clicar em prosseguir.

Passo 3. Faça backup dos seus dados do WhatsApp

Sempre antes de transferir o WhatsApp é essencial fazer um backup dos seus dados do WhatsApp. Após isso, você vai precisar salvar uma cópia de backup dos seus dados do WhatsApp no ​​dispositivo de origem (seu Android).

Para fazer você deve acessar a seção Configurações do seu aplicativo WhatsApp, depois escolha a opção Bate-papos > Backup de bate-papo > Fazer backup no Google Drive.

O aplicativo iCareFone Transfer vai conseguir fazer automaticamente o backup do bate-papo do WhatsApp do dispositivo de origem, não se preocupe, isso pode demorar um pouco.

Passo 4. Verifique sua conta do WhatsApp

Antes de transferir o WhatsApp é importante que você verifique sua conta do WhatsApp. Isso vai garantir que seus bate-papos e histórico de conversas serão mantidos, no entanto, é preciso autenticar a conta do WhatsApp que foi usada para criar o backup digitando o código do país e o número de telefone.

Um código de verificação do WhatsApp será enviado no ​​seu dispositivo Android. Para dar sequencia, clique em > Continuar para continuar com o processo de verificação. Depois de inserir o código de seis dígitos, preencha-o e clique em > Verificar.

Nota: Se ocorrer de você ser desconectado do WhatsApp em seu dispositivo de origem, antes de concluir a ação não faça login novamente.

Passo 5. Transfira os dados para seu iPhone

Logo em seguida, o aplicativo vai começar a executar a restauração dos dados no seu iPhone. Assim que sua conta do WhatsApp for verificada, o aplicativo já começará transferir de forma automática e restaura os dados no seu iPhone de destino.

Certifique-se de que realmente seu aparelho está conectado ao WhatsApp, se não tiver, não poderá ver seus dados. Além disso, tenha certeza que tem espaço de armazenamento suficiente no seu iPhone antes de continuar.

Passo 6. Restaurar dados para o iPhone

Antes de continuar, é preciso desabilitar o Find My para > transferir o WhatsApp. As últimas etapas envolvem desabilitar o aplicativo Find My no seu iPhone. Para isso, vá até as Configurações > Cartão de ID da Apple > Find My.

Quando o Find My já estiver inativo, o iCareFone Transfer vai dar início a restauração dos dados de bate-papo do WhatsApp para o seu iPhone. O tempo que vai levar tem a ver com a quantidade de dados que você está transferindo. Assim que terminar você será avisado que foi elaborado com êxito.

Existem outras alternativas para transferir o WhatsApp?

Se quiser transferir o seu WhatsApp sem uso de um aplicativo, você pode salvar seus bate-papos no Google Drive, é rápido e fácil para uma solução de backup.

Mesmo que você tenha visto artigos afirmando é impossível transferir o backup do WhatsApp do Android para o iPhone via número de telefone, cartão SIM ou backup do WhatsApp do Google Drive.

Nem sempre é possível restaurar esses dados para o WhatsApp em um iPhone. Isso ocorre, por questões de segurança, a Apple não permite que os usuários do iPhone restaurem seus históricos e arquivos de bate-papo do Google Drive, por exemplo.

Assim sendo, mesmo que você salve seus bate-papos como um arquivo de texto para visualização, não é possível transferi-los para o WhatsApp para outro aparelho celular. Agora se for apenas salvar um backup de seus bate-papos, nesse caso vai funcionar.

Contudo, não é a melhor forma de transferir o WhatsApp para outro dispositivo. E nesse caso, o aplicativo iCareFone Transfer é a melhor e eficiente forma de fazê-lo.

Quais são os aplicativos para transferir dados do WhatsApp

Agora vou listar aqui mais alguns aplicativos para você fazer a transferência do WhatsApp para outro dispositivo. Basta somente baixar e seguir as orientações da plataforma de cada um. Confira a seguir:

  • MobileTrans, para baixar basta clicar no link e seguir o passo a passo, é rápido e eficiente
  • WhatsApp-Wutsapper, é um excelente aplicativo para transferir o WhatsApp, porém é pago.

Veja outras histórias sobre WhatsApp:


FAQ

O que acontece com o WhatsApp quando troco de celular?

Quando você executa a transferência de seus arquivos de mensagens, fotos, vídeos etc, para outro aparelho, seus dados da sua conta são mantidos, incluindo a foto do perfil.

Como mudar de aparelho e não perder as conversas do WhatsApp?

A forma mais fácil é usando um aplicativo como falei no artigo acima, que vai fazer o backup e transferir seus O processo para recuperar as conversas do seu WhatsApp em outro celular em caso de troca de aparelho, o processo é muito fácil e simples.

Como transferir o WhatsApp de um celular para outro?

Para transferir o WhatsApp sem perder seus arquivos do aparelho antigo, você também pode instalar o WhatsApp pela Play Store, efetue o login com o número de telefone anterior. Não esqueça de fazer o backup e siga o passo a passo, em poucos minutos estará tudo certo.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.