Ray-Ban Stories os óculos inteligentes da Ray-Ban e Facebook
Recentemente a Ray-Ban e o Facebook criaram em parceria um novo par de óculos inteligentes, foram feitos com dupla finalidade, para tirar fotos e ouvir música. Estão disponíveis em três estilos de molduras, e você também pode escolher entre diferentes cores e lentes de seus Ray-Ban Stories.
Esses óculos inteligentes Ray-Ban Stories te permitem ouvir música, fazer ligações, tirar fotos e ainda gravar vídeos de até 30 segundos. Através de duas câmeras de cinco megapixels, existentes nas hastes do produto, ele serve para capturar imagens com foco nos stories do Facebook.
São três modelos de armação: Wayfarer, Meteoro e Redondo, possui opções diferentes de cores e lentes, entre elas: transparente, sol, transição e prescrição. Eles estão disponíveis em 20 variações que você pode escolher a melhor para seu perfil.
O legal é que você decide se quer ou não compartilhar os dados adicionais, visualizar e excluir transcrições de voz e muito mais. Isso é possível através dos recursos de privacidade que estão integrados.
Comece por aqui.
Como usar o Ray-Ban Stories
Para usar o Ray-Ban Stories é preciso ter uma conta na rede social Facebook. O óculos tem o peso em torno de 50 gramas. Os recursos de tecnologia são integrados ao design dos óculos.
Para gravar e capturar um momento, basta clicar no botão de captura ou se preferir use os comandos de voz do Assistente do Facebook, para isso, basta dizer “Ei Facebook” e apontar o equipamento para tirar uma foto ou dar iniciar a uma gravação.
Isso é possível pois os Ray-Ban Stories são projetados com duas câmeras de 5 MP, que você pode usar para tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos.
Pensando na comodidade para o cliente, o Facebook e o Ray-Ban colocaram micro alto-falantes de ouvido aberto aos óculos, além de três microfones. Ficou perfeito para ouvir músicas ou podcasts, bem como receber chamadas.
Você pode também conectar seu telefone aos Ray-Ban Stories via Bluetooth. Há ainda um touchpad instalado nas hastes, permitindo ajustar o volume, reproduzir ou pausar o conteúdo de áudio e muito mais.
Com Ray-Ban Stories você compartilha dados com outras redes sociais
Se você gosta de compartilhar experiências nas redes sociais vai amar o recurso de compartilhamento, e ainda, os óculos combinam com o novo aplicativo Facebook View.
Após fazer suas gravações, você pode transferir as fotos e vídeos para o Ray-Ban Stories, editá-los e compartilhá-los nas redes sociais mais conhecidas tais como o Facebook, Instagram, WhatsApp Business, TikTok, Snapchat, Twitter e muito mais.
Ou você pode salvar o conteúdo no rolo da câmera do seu telefone. Os óculos inteligentes vêm com um estojo de carregamento portátil que recarrega os óculos até três vezes. O próprio estojo de carregamento pode ser carregado com o cabo USB-C incluído.
Com relação aos recursos de privacidade dos óculos, alguns já são integrados diretamente nas hastes, outros podem ser personalizados no aplicativo Facebook View.
Nas próprias armações, as luzes LED brancas na parte superior das câmeras servem para alertar a alguém do seu redor que você está tirando uma foto ou fazendo um vídeo. E você pode desligar as câmeras e microfones se quiser usar os Ray-Ban Stories sem seus recursos inteligentes.
No Brasil, até o presente momento ainda não está disponível para a venda, a dica é comprar fora do país. E os preços para quem deseja comprar importado o preço é a partir de US$ 299. Com lançamento acontecendo nos:
- Estados Unidos,
- Austrália,
- Canadá,
- Irlanda,
- Itália,
- Reino Unido.
Com o Ray-Ban Stories, os óculos inteligentes da Ray-Ban com parceria com o Facebook, você terá acesso a mais comodidade para compartilhar suas experiências do dia a dia com seus amigos através das principais redes sociais.
Mais histórias no BlogDicas