Site Kit para WordPress para turbinar seu Blog ou Site

Não podemos mostrar sugestões de links para este post. Tente selecionar categorias e tags para

O Google e o Site Kit. O Google é empresa que está sempre pensando em agregar recursos para facilitar a vida de quem usa os seus serviços. Recentemente criou o Site Kit, e muitas perguntas ainda rondam na cabeça de quem possui blog ou site, uma delas é - por que usar o Site Kit para WordPress?

A segunda pergunta é - "O Site Kit é útil para você e para seu negócio na Internet?" E a pergunta mais importante, a configuração do Site Kit é fácil trará algum benefício para meu site ou blog?

O Google promete que ao instalar o Site Kit no WordPress o usuário vai ter acesso a diversas estatísticas relacionada a todo site, além claro de insights página por página.
A ideia principal do Site Kit é facilitar a instalação e configuração dos principais produtos que Google oferece para ter uma visão geral e com isso ter sucesso com projetos na web.

Site Kit

O que é o Site Kit?

Site Kit, é o plugin oficial do Google para WordPress, ele torna muito mais fácil instalar e configurar alguns dos principais produtos do Google. O Site Kit fornece inúmeros insights sobre como as pessoas encontram as páginas e usam um site e ajuda melhorar ainda mais a monetização do conteúdo com Adsense por exemplo diretamente no painel do CMS WordPress.

Plugin Google Site Kit

Os recursos principais do Google Site Kit incluem o já conhecido por todos, o Search Console (Web Tools), PageSpeed ​​Insights que mede a velocidade do seu blog, Analytics que relata tudo o que acontece metricamente, o sistema de ganhar dinheiro AdSense, o Tag Manager e o mais recente Optimize.

Blogueiros, Editores e especialmente as agências podem se beneficiar desta nova solução, o fato é que o Site Kit é completo, isso torna o plugin excelente para os clientes implantem, gerenciem e obterem muitos insights com as ferramentas já conhecidas do Google.

O Site Kit permite a obtenção de insights usando as principais ferramentas do Google para economizar recursos e tempo para tornar blogs e sites na Internet bem-sucedido.

Quais os principais recursos e benefícios do Site Kit?

O Site Kit é um serviço gratuito oferecido e desenvolvido pela gigante da Internet, Google, foi criado especialmente para beneficiar usuários do WordPress e auxiliar na instalação e configuração de diversos produtos do Google na obtenção de informações sobre o desempenho de blog e sites online.

A configuração do Site Kit com os produtos do Google é feito com apenas alguns cliques, os produtos incluídos no Kit são:

  • Search Console: essa ferramenta online mede o tráfego e o desempenho do seu site na Pesquisa Google e mostra diversas informações relevantes da saúde de um site ou blog.
  • PageSpeed ​​Insights: foi projetado para ajudar nas otimizações de desempenho de um site, a ferramenta faz a analise geral de um site e ainda sugere quais as formas de torná-lo mais rápido, aprenda aumente a velocidade das suas páginas da Web em todos os dispositivos compatíveis.
  • Analytics: ele permite que se seja avaliado o ROI de publicidade, assim como o rastreie de aplicativos e sites, vídeo e redes sociais, a ferramenta informa como os usuários são encontrado, com usam e se envolvem com as páginas de um site.
  • Adsense: o AdSense é o serviço de publicidade para monetização de sites e blogs oferecido pelo Google Inc. O sistema ajuda donos e administradores de sites a ganharem dinheiro com seu conteúdo online.

Quais os benefícios para agências e desenvolvedores

Para quem trabalha em um site baseado em WordPress exclusivamente para clientes, o Site Kit é especialmente o ponto único para melhorar ainda mais o negócio, é fácil de usar e entender o funcionamento.

Com o Site Kit, agências e desenvolvedores terão:

  • Insights agregados de produtos do Google em tempo real, todos destilados de forma simples no painel do WP que os clientes, administradores ou outras equipes podem acessar de forma fácil e rápida. O Site Kit elimina a necessidade de sair da plataforma do WordPress para copiar dados de produtos do Google para compilar relatórios para os clientes.
  • Obtenha estatísticas de todo desempenho do site e acesso as recomendações para melhorias diretamente do sistema de tracking do Google - os clientes receberão gratuitamente as recomendações das melhores práticas e mais recentes atualizações dos produtos do Google.
  • O Site Kit fornece funções e permissões para ajudá-lo a gerenciar o acesso aos dados do site e garantir que apenas as pessoas autorizadas possam ver e analizar as estatísticas.

A vantagem do WordPress com Site Kit

A vantagem do WordPress com Site Kit

Site Kit é o plugin oficial do Google feito especificamente para usuários do WordPress. O Site Kit fica diretamente no painel do WordPress e é fácil de configurar e usar. Os usuários se beneficiam de poder fazer download e, em questão de cliques, recebem informações úteis agregadas.

O Site Kit Inclui as seguintes ferramentas integradas:

  • Painel de controle: o painel principal ajuda você a ver as informações mais importantes, uma visão geral de: como as pessoas estão encontrando seu site (fontes de tráfego), suas páginas mais populares e o que as pessoas procuram para encontrar seu site. Estados de página individuais também estão disponíveis.
  • Informações específicas da página: se você deseja verificar o desempenho de uma página específica, pesquise o título ou URL no painel principal e poderá restringir as estatísticas apenas para aquela página.
  • Barra de administração: se você estiver navegando em seu site enquanto estiver conectado, poderá ver as principais estatísticas sobre a página que está visualizando no momento diretamente da barra de administração.
  • Notificações de marcos: o Site Kit o mantém informado conforme você está progredindo e obtendo mais visualizações, mais visitantes ou outros marcos para seu site.
  • Ambiente de teste: o Site Kit também pode ser testado com segurança em seu ambiente de teste.

Quando e como começar a usar o Site Kit?

Aqui no Blog Dicas o Site Kit já o nosso preferido, é um plugin gratuito que você pode instalar diretamente do menu > Plugins do seu site ou blog. Você também pode acessar o plug-in no diretório de plugins do WordPress, clique aqui.


Sobre o Google.

No Google, a missão é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis, e sentir que um ecossistema da web próspero é a chave para essa missão. O Google acredita que o WordPress é um dos principais impulsionadores e capacitadores de um ecossistema da web aberto, em crescimento e de alta qualidade. Esta parceria próxima com especialistas e contribuidores principais na comunidade de desenvolvedores do WP, com quem estamos colaborando em várias áreas relacionadas a trazer desempenho e velocidade. O objetivo do Google com a criação deste plugin é possibilitar uma web melhor criando ferramentas fáceis para melhorar o desempenho, a segurança e os recursos de milhões de sites com WordPress, e é por isso que criamos o Site Kit especialmente para usuários do WordPress. Aproveite as ferramentas do Google para impulsionar o seu sucesso ou a do seu cliente como editor do WordPress.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.