Brainly - A Melhor Plataforma para auxílio e interação dos estudantes

Conheça o Brainly para saber como essa plataforma de compartilhamento de conhecimento ajuda os estudantes.

brainly

Há poucos anos atrás não existia o Brainly. Ele foi fundado em 2009, uma empresa polonesa cujo objetivo foi desenvolver ferramentas tecnológicas voltadas para apoiar a educação. O propósito principal é aprimorar o aprendizado de estudantes e capacitar professores dos ensinos fundamental, médio e superior.

A plataforma funciona como uma rede que compartilham conhecimento, ajudando uns aos outros com as tarefas de casa. Em tempos de tecnologia avançada, muitos são os recursos para facilitar o aprendizado de alunos que se esforçam em ter mais conhecimento.

Então, em caso de necessidade, faça seu cadastro e poste sua pergunta no site e outros alunos irão responder assim como você também pode ajudar outros alunos com suas respostas.

Conheça um pouco mais dessa plataforma para estudantes e descubra como utiliza-la.

Brainly: a Melhor Plataforma para auxílio e incentivo dos estudantes
Menina estudando online na plataforma Brainly de gratuita. Imagem créditos: ®istockphoto.com.

Quais os recursos da plataforna Brainly para estudantes?

Os usuários são incentivados pelo Brainly a responder perguntas por meio de gamificação e um sistema de pontos. Ao postar uma pergunta, os usuários precisam usar pontos. E quanto mais pontos eles usarem, mais rápido serão respondidos.

Ao se logar na plataforma, os usuários recebem um número básico de pontos. No entanto, quanto mais perguntas eles responderem mais pontos conseguem acumular. Quem der a melhor resposta ganha um bônus de pontos adicionais (conforme decidido pelo questionador).

Isso significa que os pontos funcionam como um incentivo, além do mais, as melhores respostas pontuam melhor. Acontece também uma classificação com base no número de pontos e “melhores respostas” que obtiveram no site.

Tem títulos (iniciante a gênio) para cada usuário com base nesses fatores. Esse sistema de classificação por pontos além de incentivar os usuários a serem dedicados para melhorar suas respostas, agrega cada vez mais conhecimento entre eles.

A Brainly confere se o conteúdo está correto ou seja, se as respostas correspondem ao que foi pedido no site, por meio do uso de moderadores (os usuários moderadores da plataforma também ganham pontos moderando o site).

Tecnologia a serviço da educação

A Brainly desenvolveu um belo trabalho ao pesquisar e investir nas preferências de seu mercado-alvo. Estudantes do ensino fundamental e médio atualmente cresceram com ajuda essencial da tecnologia tais como plataformas de mídia social.

Assim sendo, esses alunos estão acostumados com as facilidades de estudar online e também de obter ajuda para todas as suas necessidades escolares, incluindo as tarefas ou lição de casa. O fato de existir esse sistema de gamificação e classificação do Brainly torna o estudo uma coisa prazerosa de ser feito e se conecta à necessidade de validação social dos alunos.

Com esses incentivos oferecidos por essa poderosa ferramenta, os alunos acabam tendo mais consistência e  qualidade no aprendizado através da plataforma.

É impressionante o crescimento de usuários até agora para a Brainly. A plataforma atualmente atende 100 milhões de usuários únicos mensais, um número expressivo em comparação ao Twitter que teve 330 milhões de usuários ativos por mês, isso só no quarto trimestre de 2017, e tem 30 milhões de perguntas respondidas no site. A mesma está ativa em 35 países, com a maior parte de seu crescimento até agora vindo de fora dos EUA.

Brainly e o sucesso entre os usuários

É sem dúvidas brilhante o desempenho dos usuários no Brainly. Isso é uma resposta do ótimo trabalho com sua base de estudantes, a interrogação permanece se ela pode traduzir com sucesso esses usuários em lucros. Até agora, a plataforma deu passos limitados em direção à monetização.

A assinatura mensal da Brainly Plus custa R$ 7,00 por mês ou R$ 84,00 anual, assim sendo, os usuários podem ter acesso a respostas verificadas, sem anúncios e conseguir respostas ainda mais rápidas para suas perguntas. É um valor bem acessível tendo em vista as vantagens para os alunos, que aprendem mais e ainda e são incentivados. Mesmo assim existem os recursos disponíveis que são totalmente gratuitos.

Dica: Para se cadastrar e usufruir dos benefícios da plataforma obtendo os melhores resultados em termos de aprendizado, basta entrar no site do Brainly e fazer se cadastro. Após isso, você terá acesso a plataforma e se interagir de forma colaborativa aprendendo cada vez mais sobre diferentes níveis de conhecimento.


FAQ

O que é Brainly para estudante brasileiros?

É uma plataforma especializada em aprendizagem colaborativa que tem um método que incentiva o aluno a se interagir com outros alunos e assim obtendo um melhor aprendizado. É quase uma rede social, porém usada ara conectar os usuários entre si, ou seja, uma comunidade online.

O que é Brainly App?

É um site com um sistema de perguntas e respostas gratuito, onde estudantes aprendem diferentes disciplinas. Uma excelente plataforma que disponibiliza um sistema de pontuação para servir de incentivo entre os alunos.

Quanto custa o Brainly.com.br?

Brainly Plus atualmente custa 7 reais ao mês ou 84 reais ao ano. No entanto, a versão gratuita é excelente.

Como funciona o Brainly verão paga?

Como disse acima, o plano gratuito é muito bom. Porém se preferir o plano pago, o pagamento da assinatura semestral ocorre a cada 6 meses, e o plano anual é cobrado uma vez ao ano, você pode optar pelo cancelamento. Esses valores atualizados desses planos estão disponíveis no site de assinatura da plataforma.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.