Google prepara novos recursos de tecnologias de privacidade

O Google está adicionando novos recursos e tecnologias às suas medidas de privacidade e segurança, como o Security Hub chegando aos dispositivos Pixel.

Os planos da empresa foram postados no blog do Google, The Keyword, detalhando o que está disponível atualmente e que será lançado em um futuro próximo.

O Google está adicionando novos recursos e tecnologias às suas medidas
O Google está adicionando novos recursos e tecnologias às suas medidas de privacidade

Novos recursos adicionais incluem pasta bloqueada

Novos recursos adicionais incluem uma pasta bloqueada chegando a dispositivos de terceiros e expandindo o serviço VPN do Google para mais 10 países.

O novo hub de segurança abriga os recursos e configurações de segurança de um dispositivo Pixel em um local conveniente. O aplicativo terá indicadores vermelhos, amarelos e verdes informando se algo não está seguro no dispositivo. Se houver algo errado, o Security Hub fornecerá recomendações sobre como consertar.

Pasta bloqueada é um recurso do Google Fotos que está disponível atualmente para dispositivos Pixel, mas em breve estará disponível para outros smartphones.

Versão para iOS, Windows e computadores Mac.

O recurso permite que as pessoas escondam fotos e vídeos em um espaço separado usando uma senha. A pasta bloqueada chegará ao iOS no início de 2022 e dispositivos Android "em breve", mas nenhuma janela de lançamento foi fornecida ainda.

A VPN do Google One irá para mais países europeus, incluindo Áustria, Finlândia e Holanda. Atualmente, o serviço está disponível em dispositivos Android em países selecionados, como Estados Unidos e Espanha.

Uma versão para dispositivos iOS, Windows e computadores Mac está chegando, mas nenhuma data de lançamento foi fornecida.

O Google também não afirmou se planeja expandir seu serviço VPN para a Ásia, África ou América Latina.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.