Data de lançamento do Pixel Watch mais perto de acontecer do que nunca

O Pixel Watch despertou do interesse do Google de criar e colocar a venda seu próprio wearable vestível.

Google finalmente está construindo o seu próprio smartwatch que tem como data definida para lançamento o ano 2022. O ano nós já temos, mas qual a data do lançamento do Pixel Watch? Esse é o assunto do momento depois que a Apple lançou o iPhone 13.

Como sempre alguns fatos são baseados em rumores, e desde o início de 2021 que dizem que o Google poderia lançar três novos dispositivos: a série Pixel 6, o Pixel Fold de primeira geração e o Pixel Watch de primeira geração também. Mas nem tudo estava certo, senão pelo fato do Google ter lançado o Pixel 6 nas lojas sem dizer uma só palavra sobre os dispositivos dobráveis e vestíveis que a empresa vem desenvolvendo em segredo absoluto.

O grande mistério ainda é: será que o Google ainda está trabalhando no Pixel Fold e Pixel Watch, mas, um novo relatório surgiu dando mais detalhes sobre esses dois casos. Vamos torcer para que tudo dê certo como dizem os rumores, que deduzem que a data de lançamento do Pixel Watch pode estar mais próxima do que nunca, início de 2022.

Data de lançamento do Pixel Watch

Data de lançamento do Pixel Watch mais perto de acontecer do que nunca
O Google ainda deve estar trabalhando no Pixel Fold e Pixel Watch

A muito tempo que o Google vem despertando o interesse de criar e colocar a venda seu próprio wearable, chegando inclusive bem perto de lançar a tempos atrás. Peraí, no final das contas, será que o Google esta desenvolvendo esse projeto interessado no mercado de vestíveis.

A empresa adquiriu a pouco tempo o Fitbit e rejuvenesceu o sis Wear OS, injetando nele os recursos do Tizen OS da Samsung. De uma forma ou de outra, o Google quer competir nos próximos anos futuro com o Apple Watch e com os Galaxy Watches. E pode escrever, ela vai fazer isso tanto com dispositivos Fitbit quanto com recém revelado Pixel Watch.

É razoável supor que o Google deverá chamar seu novo relógio de Pixel Watch, dado o interesse recente do Google em transformar os smartphones Pixel em reconhecidos carros-chefe.

Embora o vestível do Google esteja sendo chamado de Pixel Watch nesses últimos tempos, a verdade é esse não é o nome oficial do dispositivo que terá seu lançamento.

Revelado codinome do novo relógio do Google

Um novo artigo do site Business Insider informou recentemente que o codinome do Google do seu novo Watch é “Rohan”. Isso coincide com o vazamento de Jon Prosser em abril. O proeminente vazador de informação notou na época que Rohan (Pixel Watch) teria um design arredondado, semelhante aos Galaxy Watches em vez de quadrado como o Apple Watch.

Os Googlers tem se referido ao vestível do Google como Pixel Watch ou Android Watch, sinceramente prefiro a primeira hipótese.

Design e recursos do Pixel Watch

A revista eletrônica Insider no seu último artigo não apresentou nenhuma imagem ou ilustração do Pixel Watch, mas diz que o Google realmente está testando o relógio internamente. Relatos dizem que até funcionários fora da equipe do smartwatch estão testando o dispositivo no programa interno de testes conhecido com “dogfooding” do Google.

O blog informa que o Pixel Watch terá um design arredondado sem moldura física. Isso está de acordo com os renderizadores e funcionários que viram o modelo na vida real. O wearable de pulso também contará com pulseiras substituíveis, assim como o Apple Watch e outros modelos de relógios digitais. O Google quer que o Pixel Watch seja confortável para usar a maior parte do tempo.

Como o Apple Watch, o Pixel wearable do Google precisará ter a bateria carregada diariamente. Isso sugere que o dispositivo será mais sofisticado do que os wearables Fitbit que não requerem carregamento diário.

Com a previsão da data de lançamento do Pixel Watch, a Apple mas que depressa acaba de melhorar a velocidade de carregamento do Apple Watch com o lançamento do relógio digital "Série 7".

Em termos de recursos, não parece ter novidade, o Google Pixel Watch como todos os outros dispositivo digitais de pulso deverá oferecer rastreamento fitness e também um monitor de freqüência cardíaca.

Os Googlers tem chamado o vestível do Google como Pixel Watch ou Android Watch.

Um projeto chamado Nightlight

Quanto ao software, sites afirmam que o Google juntou o grupo Fitbit em sua divisão de Dispositivos e Serviços fundindo as duas equipes de wearables em uma só. Dai surgiu o projeto chamado Nightlight envolve a integração do Fitbit no Wear OS.

O objetivo é ter o Nightlight acabado antes da data de lançamento do Pixel Watch.

Preço e data de lançamento do Google Pixel

Considerando todas essas afirmações que temos visto e lindo na web, é razoável supor que o Pixel Watch será mais caro do que os dispositivos Fitbit. Afinal, o Google tentará posicioná-lo como uma alternativa ao dispositivo Apple Watch.

Quanto à data de lançamento do Pixel Watch, relatos de executivos seniores do Google disseram aos funcionários que desejam lançar o dispositivo no próximo ano, inicio de 2022.

Dois Googlers disseram que um lançamento na primavera dos Estados Unidos seria possível se a última rodada de testes fosse um sucesso. Mas tudo no mundo da tecnologia e desenvolvimento está sujeito a mudanças, além disso, depende do feedback dos testers e funcionários que estão trabalhando no lançamento do Watch Pixel.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.