Alto-falantes Echo serão capazes de detectar pessoas em casa

Comandos de voz usando Echo ou Echo Dot e casas inteligentes sem dúvidas será o futuro das próximas gerações. Estas novas funções que se tornaram comuns, em tese significa que, você não precisará mais depender de diversos dispositivos extras instalados para ligar suas luzes ou música da sua casa ou outros ambientes.

Você deve obter um Echo ou Echo Dot? Vai depender muito do seu estilo de vida, mas o conceito de casa inteligente que inclusive está se tornando cada vez mais normal, deve chegar até você nem que seja por pura curiosidade.

 

Alto-falantes inteligentes são uma solução prática

Para falar a verdade, podemos ver nitidamente que nos últimos anos houve um aumento no número de assistentes de reconhecimento de voz e dispositivos conectados para tornar nossas vidas um tanto ocupadas mais contínuas e tranquilas.

Hoje, com apenas alguns comandos de voz, não precisamos mais levantar um dedo para tocar música, transmitir conteúdo na TV, desligar as luzes da sala ou do quarto ou pegar o telefone para ligar para amigos ou membros da família.

Com esses produtos tecnológicos avançados, podemos eliminar o estresse das tarefas da vida diária e ter tempo para as coisas que realmente gostamos.

O boom de tecnologia, no entanto, pode ser um pouco difícil para fazer a transição de uma casa com status “básica” para uma “casa inteligente”. Fazer com que uma casa seja compatível com as novas tecnologias nem sempre é fácil, mas não perca as esperanças.

Os alto-falantes inteligentes pode ser a sua solução prática, como exemplo, você pode experimentar a família de produtos "Echo da Amazon", são um ótimo ponto de partida porque são acessíveis, exigem esforço mínimo para operar e ajudam a concluir facilmente pequenas tarefas em casa.

Tecnologia de reconhecimento de voz

Eles levam a tecnologia de reconhecimento de voz para o próximo nível, tocando música, encontrando filmes que valem a pena, lendo notícias e ajustando as configurações da sala. Eles farão o trabalho pesado por você, e com isso, terá mais tempo para relaxar, cuidar dos filhos, se divertir e cuidar das coisas que realmente importam, e o melhor, sem interrupções.

A novidade é que à partir desta semana, os novos alto-falantes Echo e Echo Dot podem usar ultrassom para detectar ocupação local e ligar e desligar outros dispositivos conectados, como luzes, som ou sua Fire TV.

A primeira vez que esse recurso foi mencionado, ocorreu no evento de outono da Amazon em setembro último, nele foi divulgado que os alto-falantes de quarta geração Echo e Echo Dot podem agora emitir uma "onda de ultrassom inaudível" para detectar se há pessoas presentes em uma sala ou ambiente que ele estiver instalado.

Você pode habilitar ou desabilitar esse recurso no aplicativo Alexa, onde você também pode configurar rotinas de ocupação para usar esse novo recurso para fazer coisas como acender as luzes ao entrar em um quarto e desligar novamente quando o quarto está vazio.

Você também pode fazer com que Alexa toque música ou uma estação de rádio quando um movimento for detectado perto de um dispositivo Echo durante um tempo definido e, em seguida, desligue as músicas quando sair.

Echo da Amazon com detecção de movimento

A função está listada em "Detecção de Movimento" nas configurações do aplicativo Alexa para cada dispositivo Echo compatível, e aqui você pode ativar ou desativar o recurso.

Esse recurso é semelhante aos dispositivos "Echo Show" mais recentes com detecção de movimento, mas eles dependem de suas câmeras para saber se há pessoas na sala. Os alto-falantes do Echo não têm câmeras, então, em vez disso, o dispositivo detecta movimento emitindo uma onda de ultrassom inaudível que reflete em objetos próximos antes de viajar de volta para os microfones do dispositivo.

  • O interessante é que o Google também usa ultrassom em seus smart displays "Nest" e "alto-falantes Nest Mini" para detectar o quão perto uma pessoa está do display ou alto-falante e ainda oferece interfaces diferentes.

Por exemplo, nos alto-falantes Mini, ele mostrará os controles de volume. Atualmente, você não pode usar o sensor de ultrassom para acionar as rotinas do Google Home.

Existem vários sensores de movimento autônomos que funcionam com Alexa para acionar rotinas. Esta nova função significa que, em teoria, você não precisará depender de outros gadgets extras para ligar suas luzes ou tocar sua música preferida.

A promoção atual da visão da Amazon relacionada a uma casa inteligente com ambiente automatizado é, "uma moradia em que sua casa responde automaticamente aos seus ocupantes com o mínimo de solicitações deles".

Para chegar nesse ponto, a Amazon irá precisar de muito esforço e trabalho no desenvolvimento do aplicativo Alexa.

Vale mencionar que para configurar todas as rotinas para acender luzes de ambientes com o brilho correto com base na hora do dia e desligar novamente quando a sala está vazia ainda requer muita paciência e um bom conhecimento técnico.

Echo

  • Ele toca suas músicas favoritas e realiza todos os seus sonhos de casa inteligente. Este tipo de alto-falante não é apenas seu companheiro de festa e diversão em casa, é um alto-falante inteligente com benefícios genuínos, incluindo som de alta qualidade, tecnologia de reconhecimento de voz e a Alexa para controle total sem as mãos.

Echo Dot

  • O Echo Dot é uma alto-falante inteligente que podem ir além do básico, e leva a vida inteligente a um novo patamar. Este tipo de dispositivo oferece muitas vantagens convenientes por um preço acessível. Você pode reproduzir músicas da maioria dos seus serviços de streaming favoritos, faz chamadas de voz para amigos e entes queridos, você tem ajuda com lembretes domésticos e usa o controle de voz para controlar outros dispositivos inteligentes da casa.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.