7 dicas de mobile marketing que vai turbinar sua estratégia

Com o crescimento do uso do celular o mobile marketing expandiu da mesma forma. Nos últimos anos os meios de comunicação tiveram um grande salto em inovação e tecnologia, com isso melhorou de forma incrível o comportamento entre as empresas, os empreendedores e clientes.

O mobile marketing por exemplo é uma realidade no momento, afinal de contas, pesquisas indicam os acessos as mídias sociais para buscar divertimento e saber das novidades estão em franca expansão, a verdade é no dispositivo móvel elas estão praticamente em tempo integral.

Mobile marketing para estratégias online

Para quem quer ampliar sua carteira de clientes, a ideia é oferecer ofertas ou serviços no celular, ai o jogo nos negócios começam a fica bom. O uso intenso do celular vem causando um grande impacto positivo para o e-commerce, tanto para o reconhecimento de marca quanto para o atendimento ao cliente no 0800.

― Para termos uma noção mais claro, 85% dos usuários da Internet utiliza os seus celulares para se manterem conectados.

7 dicas de mobile marketing para turbinar sua estratégia

No marketing digital com o aumento da popularidade do mobile marketing, causou o aumento também da competição entre os profissionais que trabalham na Internet. E para se destacar nesse acirrado mercado é necessário se especializar em um nicho para ter sucesso.

Confira a seguir algumas das melhores dicas sobre mobile marketing para ajudar melhorar sua estratégia online e por consequência impulsionar seus negócios na web.

O que é mobile marketing?

O mobile marketing é a arte de fazer a melhor e mais eficiente divulgação de produtos e serviços através do celular, com uma taxa de aceitação muita alta, isso atrai muitos clientes.

Todos acessam a internet com seus smartphones, com isso, o mobile marketing pode ser usado para criar facilidades incríveis, não importa a localização, os clientes em potencial são alcançados. Portanto, se saber utilizar essa modalidade corretamente, os resultados para qualquer negócio com certeza vai alcançar resultados muito interessantes.

Os profissionais do mobile marketing em geral são também gestores de tráfego na Web, eles conseguem ter informações sobre um possível cliente usando técnicas específicas. Com as melhorias e atualizações da internet esse tipo de ação é cada vez maior.

Quem tem um melhor sistema e atendimento ao cliente eficiente consegue também aumentar a quantidade e a qualidade dos seus Leads (possíveis clientes).

Obter métodos para acompanhar o feedback do usuário também contribui de forma positiva para campanhas bem sucedidas de mobile marketing. É preciso estar sempre se atualizando e assim oferecer o que há de melhor e eficaz para ter sucesso na jornada móvel.

Mas o que torna um profissional de marketing digital mais bem-sucedido do que outro? As respostas estão abaixo, confira as 7 dicas poderosas para mobile marketing ajudar a melhorar sua estratégia:

1. Conheça seu público

Você pode ter a melhor campanha de tráfego já vista, porém se não souber direcionar com precisão seu público-alvo, é perca de tempo e dinheiro. Para ter sucesso com o mobile marketing, seus usuários precisam ter experiência em tecnologia com os smartphones mais recentes.

Para atingir seu público-alvo saber qual os hábitos dele fará toda a diferença em ter ou não sucesso.

2. Seja relevante

Tente fornecer uma experiência surpreendente. Encontre mecanismos para saber exatamente como aproveitar o contexto e encontrar seu público alvo para acelerar o sucesso. É essencial para as empresas que se destacam manterem-se atualizadas com as últimas novidades do marketing digital móvel.

Mantenha-se totalmente informado e atualizado com o que surge no mercado online. Sempre há ferramentas e técnicas inovadoras para melhorar seu aplicativo celular, usá-las vai te destacar. Outra coisa, observe concorrentes, atualize-se com os dados do cliente para usufruir as vantagens das tecnologias modernas, isso é essencial para permanecer relevante.

Hoje bilhões de dólares são gastos com publicidade de todos os tipos. Um crescimento exponencial em 2020 e 2021. E a demanda quase universal é por smartphones e conteúdo online.

O telefone celular é uma realidade na vida pessoal e dos negócios das pessoas, é um maravilhoso portal digital para o mundo real.

Para ter sucesso com o mobile marketing,

3. Tenha feedback dos usuários de celular

Saber entender a necessidade de seu público que faz uso de aparelhos celulares, certamente vai ajudar atender de forma mais eficaz às necessidades deles. Ter formas de conseguir feedback atuais no aplicativo pode mudar o jogo de cão e gato na web.

Ouça seu público, isto não só ajudará os profissionais de mobile marketing a aprender mais sobre suas necessidades e sonhos, mas também lhes dará os insights para melhorar o desempenho de suas campanhas. Portanto, peça a opinião do usuário, lembre-se um cliente feliz sempre compra novamente.

4. Personalize as mensagens

Fornecer uma boa experiência é um desafio para muitos profissionais de mobile marketing. É preciso criar e oferecer um conteúdo de alta qualidade, para não correr o risco de perder usuários em potencial para a concorrência.

Entregue o melhor que puder, pense fora da caixa, ou seja, mensagens personalizadas para o usuário com base em seus comportamentos.

Para ter sucesso nesse acirrado mercado digital, saber os perfis dos usuário e assim segmenta-los faz toda a diferença. Novamente a importância dos feedbacks do usuário, construa uma audiência com uma visão mais aprofundada, entenda bem seus clientes e como esses segmentos são realmente desiguais e ainda, como sua atitude varia.

5. Use as ferramentas com consistência

Estar alinhado com as mudanças dos aplicativos, que aliás estão se superando cada vez mais, faz total diferença nesse mundo de marketing digital. O mobile marketing é de igual modo necessário para os profissionais manterem suas experiências alinhadas com as perspectivas do cliente.

Aprender como funciona as ferramentas de otimização, assim como ter feedback do usuário, para se manter atualizado é a chave principal par chegar no pódio. Entender como funciona uma otimização de campanha aumenta a taxa de conversão especialmente nas campanhas de Facebook Ads ou Google Ads.

É importante frisar que todo especialista em mobile marketing leva um tempo para colher os dados de seu potencial cliente, ou seja, é um processo constante e sempre está inovando e ou mudando.

6. Aproveite a presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é rotina para qualquer profissional de mobile marketing. As mídias sociais são essenciais para qualquer tipo de estratégia de marketing digital. Não aproveitar esse poderoso recurso que são as mídias sociais é deixar muito dinheiro em cima da mesa.

A presença das pessoas nas mídias sociais tem tido um crescimento realmente muito importante ultimamente, mas em 2020/21 já são em torno de 3,9 bilhões de pessoas usando algum tipo de rede social no mundo. O tempo que as pessoas ficam na internet e principalmente com os aparelhos celulares é impressionante.

Estruture uma audiência que traga resultados positivos é apenas uma das inúmeras vantagens de estar presente nas redes e mídias sociais. Outros benefícios do mobile marketing é fazer um bom serviço de SEO, isso aumenta as taxas de conversão.

7. Otimize a experiência do pós-clique.

Ao saber quais são as informações de seu potencial cliente, aproveitando os avanços na tecnologia de segmentação de publicidade, isso te ajuda a construir uma campanha de anúncios altamente personalizados para públicos com base em critérios como dados demográficos e comportamento online.

Não desperdice dinheiro, priorize suas experiências pós-clique personalizadas para celular.

Não adianta o lead só clicar no anúncio, o que interessa são os resultados que você busca com esse clique. Após aperfeiçoar a experiência do cliente pós-clique, motive-o para efetuar a compra.

Com uma página de venda, do site ou portal muito bem feita e, usando ferramentas como o Google Site Kit, as possibilidades de acertar o alvo aumentam.

Uma dica excelente é evitar qualquer tipo de distração para as páginas de destino, a melhor maneira de otimizá-lo é eliminar o máximo possível de 'distrações'.

Pode ser que seja a hora de incorporar essas dicas à sua estratégia atual. O mobile marketing veio para ficar quanto antes você inseri-lo em suas estratégias de trabalho online, melhor serão seus resultados. Portanto, agora é um momento melhor do que qualquer outro para começar a adotar estratégias que realmente funcionem.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

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