O que realmente postar nas redes sociais para obter resultados?

As redes sociais são as ferramentas mais eficazes e com potencial para atingir pessoas e público desejado na web.

redes sociais

Ter ideias para postar todos os dias nas redes sociais exige muita criatividade não é mesmo? Se você trabalha na internet está buscando dicas de conteúdo para compartilhar com seu público e entregar um conteúdo de valor, esse artigo é para você.

As redes sociais são de longe as ferramentas mais eficazes para atingir seu público desejado, você precisa usar todo o potencial que as redes sociais oferecem para construir seu negócio, por isso, você vai conferir dicas excelentes sobre esse assunto. As maiores redes de mídia social incluem Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

A mídia social mudou a maneira como todas as pessoas interagem online. Elas não dão a capacidade de descobrir o que está acontecendo no mundo em tempo real, de nos conectarmos e mantermos contato com amigos de longa distância e de ter acesso a uma quantidade infinita de informações na ponta dos dedos. Em muitos sentidos, a mídia social ajudou muitos indivíduos a encontrar um terreno comum com outros online, tornando o mundo mais acessível.

O que são mídias sociais?

"O termo mídia social se refere a uma tecnologia baseada em computador que facilita o compartilhamento de ideias, pensamentos e informações por meio de redes e comunidades virtuais. A mídia social é baseada na Internet e oferece aos usuários uma comunicação digital rápida de conteúdo, como informações pessoais, documentos, vídeos e fotos. Os usuários se envolvem com a mídia social por meio de um computador, tablet ou smartphone por meio de software ou aplicativos baseados na web. Embora a mídia social seja onipresente na América e na Europa, países asiáticos como a Indonésia lideram a lista de uso de mídia social. Mais de 4,5 bilhões de pessoas usam as mídias sociais, em outubro de 2021."

Como e o que postar nas redes sociais todos os dias?

O que você deve postar nas redes sociais?
Para quem trabalha com blog, as redes sociais são a melhor forma para divulgar artigos e conteúdos.

Postar conteúdos de valor diariamente é muito difícil, só quem trabalha no mercado digital sabe como é para manter o público engajado. Existem muitas estratégias para alcançar seus objetivos através das redes sociais, seja ela qual for, pois são muitas, (Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, entre outras.), seguir algumas orientações básicas é importante, não importa onde tiver na internet.

Confira a lista com 16 ideias interessantes para você compartilhar com seu público em todas as redes sociais em 2022 (e além). Abaixo estão apenas alguns deles…

1. Faça uma enquete com perguntas fáceis

Um tipo de conteúdo que traz muito engajamento é fazer enquete nas mídias sociais sobre determinado assunto, geralmente as pessoas que se identificam fazem questão de comentar, compartilhar, marcar os amigos entre outros.

2. Poste um depoimento de um cliente satisfeito

Nada melhor para criar vínculo com o público do que criar prova social, ou seja, ter um depoimento de algum aluno, cliente, mentorado, etc.

3. Mecha com a curiosidade de seu público alvo

Despertar a curiosidade de seu público nas redes sociais traz bons resultados também, então, antecipadamente já coloque que você está criando um conteúdo que vai surpreendê-los.

4. Inicie parcerias com pessoas na Internet

Fazer parcerias pode dar muito resultados, compartilhe conteúdo de outra pessoa nas redes sociais e vice-versa.

5. Mostre quais os seus recursos favoritos (aplicativos, sites, blogs)

Falar sobre suas experiências com os aplicativos que você utiliza para trabalhar na internet é interessante, outros criadores de conteúdo podem se identificar também com eles.

6. Compartilhe uma história de sucesso

Compartilhar nas redes sociais como foi seu início e seus resultados cria conexão com seu público. As pessoas podem se inspirar com sua caminhada no marketing digital.

7. Publique sobre uma viagem que você já fez

Para ter um relacionamento com sua audiência, compartilhar parte de sua vida pessoal, como por exemplo, uma viagem, uma festa, um evento em família é excelente.

8. Responda às perguntas do inscritos ou clientes

Se possível, sempre responda as dúvidas de seu público, pode ser sobre seu produto, serviço, etc.

9. Compartilhe algumas conquistas realizadas na web

Caso queira aumentar o número de clientes ou alunos, compartilhar suas conquistas desperta em seu público. As redes sociais são perfeitas para divulgar seu sucesso profissional.

10. Compartilhe uma postagem de blog épica

Para quem trabalha com blog, as redes sociais são uma mão na roda para divulgar os artigos de seus blogs. Fazer uma página, um grupo no Facebook, criar uma conta no Pinterest ou em outra plataforma, e criar engajamento, é perfeito para levar tráfego para seus blogs.

11. Peça às pessoas para se inscreverem em sua lista de email

Ter uma lista de e-mail é uma das melhores formas para você manter contato com seu público, ofereça através das mídias sociais algum tipo de bônus, dica de marketing digital, um e-book e em troca solicite o e-mail da pessoa.

12. Diga ao internautas o que você promove ou vende

Use sua audiência para divulgar seus produtos, ou quais são os serviços que sua empresa oferece. Embora não existam regras constantes para postar conteúdo de vendas, tenham em mente que a maioria das pessoas são criaturas visuais.

13. Poste um tutorial de (how To) como fazer algo

As pessoas amam tutoriais, esse é o tipo de conteúdo que quando são postados nas redes sociais tem grandes possibilidades de viralizar. Quer seja um vídeo instrutivo de 5 minutos ou um guia de procedimentos de 10 páginas, as pessoas estão sempre procurando aprender algo novo.

14. Compartilhe outros artigos virais do web

As pessoas amam assuntos relacionados a natureza, vídeos engraçados que envolvem animais de estimação, receitas de comida, histórias de relacionamento, dicas de jardinagem, etc.

15. Faça uma pergunta absurda e polêmica no seu canal

Uma das maneiras mais fáceis de incentivar o envolvimento é fazer perguntas ao seu público. Isso pode ser algo simples, como Você tem alguma dica para alcançar mais clientes por meio da mídia social? Ou você pode ser criativo com isso.

Por exemplo, qual rede social você prefere: Facebook ou Twitter? Essa estratégia não apenas incentiva o engajamento, mas também dá ao seu público a oportunidade de mostrar seu conhecimento.

As opções são infinitas! E não se esqueça de oferecer prêmios (talvez brindes de produtos) para as pessoas que responderem à sua pergunta da enquete corretamente!

16. Pergunte o que é melhor postar nas suas redes sociais?

As pessoas estão nas redes sociais para se divertir, compartilhar experiências do dia a dia, e aprender coisas novas, portanto, se você quer alcançar um público em especial, ofereça conteúdo de qualidade. Esse conteúdo pode ser em formato de vídeos, de texto, imagens, etc.

Essas foram apenas algumas dicas para você se inspirar e criar conteúdo para seu público ou negócio. Lembre às pessoas quem você é como você começou. Qual é a sua história de origem, como você começou e transformou sua empresa no que é hoje? Compartilhe nas redes sociais com fãs e seguidores.

E, como sabemos, o marketing se resume a relacionamentos: quem se sente conectado a uma marca tem maior probabilidade de comprar dela.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

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