5 maneiras para evitar bloqueios e resolver problemas no Facebook Manager

Gerenciar suas campanhas no Facebook Manager sem ter problemas de bloqueios de conta não é fácil.

Quem usa a plataforma de negócios do Facebook está sempre precisando resolver problemas no Facebook Manager. Você que é profissional em marketing digital e trabalha como gestor de tráfego pago sabe que trabalhar como Facebook Manager ou como conhecido Facebook ADS é bem complicado.

Ocorrem constantes alterações na plataforma e ainda por cima, você precisa estar alinhado a todas as politicas se não quer ter dores de cabeça como perder suas contas de anúncios.

Trabalhar como anúncios pagos na Internet em mídias sociais podem ser muito lucrativo, claro que envolvem uma série de fatores. Por isso, entender bem a plataforma em questão é essencial. Se fizer campanhas para divulgar produtos ou serviços, então provavelmente já se deparou com esses erros específicos que irritam, atrasam seu trabalho e a saída é buscar a solução.

Aqui você vai encontrar cinco formas de evitar e até mesmo resolver os problemas mais comuns com o Facebook Manager ou agora, também conhecida como Meta for Business. Acompanhe abaixo e já faça todas as suas anotações.

5 maneiras para evitar e resolver problemas no Facebook Manager
Evite e até mesmo resolva os problemas mais comuns com o Facebook Manager.

Problemas e erros mais importantes que acontecem no Facebook Manager

É comum uma campanha de anúncios não ser aprovada ou ficar status pendente durar até mais de uma semana. O mais difícil é que muitas vezes não tem como saber qual erro seria. Conferir copy, imagem e outros dados é a primeira coisa a ser feita.

As vezes, o problema está na copy, na imagem até mesmo na página de vendas, quando tem conteúdo que estão proibido nas políticas do Facebook Manager. Caso, você não consiga encontrar qual erro seria, é melhor buscar resolver diretamente com o suporte da plataforma.

Como resolver problemas na Facebook na conta de anúncio desativada

O Facebook que é uma das plataformas mais acessadas no mundo todo, se preocupa com seus usuários, assim sendo, ele para manter o Facebook seguro e garantir que seus usuários tenham experiências positivas, sendo pessoas ou empresas, eles fazem valer suas políticas.

Havendo qualquer tipo de violação das Políticas de Publicidade e Termos de Serviço, com certeza isso resulta na desativação de contas de anúncios que não estão em conformidade com essas políticas e termos relevantes.

Andar de acordo com suas exigências é o melhor caminho. Você pode verificar o status de suas contas de anúncios, de gerente de negócios, qualidade de suas páginas, toda sua estrutura dentro do gerenciador de negócios do Facebook Manager.

Anúncios com práticas comerciais inaceitáveis não são aceitos

Dica: Quando for fazer a divulgação de algum produto, esteja atento as políticas do Facebook  Manager, alguns produtos não são aceitos, dependendo da copy, imagem ou página de vendas com promessas abusivas isso pode levar até a desativação ou bloqueio de suas contas, inclusive perda de perfis. Confira a seguir alguns desses anúncios:

  • Anunciar promoção de produtos,  promessas de ganho de muito dinheiro, esquemas ou ofertas que utilizam práticas enganosas envolvendo dinheiro ou dados pessoais.
  • Evite também usar linguagem sensacionalista que possa parecer enganosa, nomeadamente como anúncios que prometem resultados excessivamente ou não divulgam riscos.
  • Os anúncios não devem conter palavrões, gramática e pontuação inadequadas.
  • Produtos com promessa de perda excessiva de peso, remédios e muitos outros.

Tente evitar o uso de afirmações enganosas:

  • Páginas de destino não devem conter falsas promessas, incluindo reivindicações, ofertas ou métodos enganosos.
  • Os anúncios com páginas de destino também não devem conter promessas ou alegações de cura de condições médicas de problemas crônicas, incuráveis ​​ou graves ou de resultados irrealistas dentro de prazos específicos.

Tente evitar experiências de página de destino pouco claras ou não funcionais:

  • Verifique sempre o que a página de vendas de seu produto informa, ouça o vídeo de vendas caso tenha, fique atendo a copy do produtor, e tenha certeza  se a correlação entre a promessa e o conteúdo do anúncio. O URL de destino não deve conter erro.
  • Sua página de destino deve descrever exatamente o produto ou serviço e definir expectativas realistas em torno de sua funcionalidade.

Tente evitar o uso de conteúdo adulto em seu anúncio:

  • Os anúncios considerados nicho black ou seja, nicho adulto, não devem incluir imagens de nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades que sugiram qualquer tipo de provocação sexual.
  • Insistir em anunciar esse tipo de anúncio leva ao bloqueio de contas, e quando o bloqueio é por políticas de privacidade é praticamente impossível conseguir a liberação da conta ou do BM (gerenciador de negócios).

O que você deve fazer se achar que sua conta de anúncios foi desativada por engano?

Pode ocorrer de sua conta de anúncios tenha sido desativada, e está tudo certo, anúncios, copy, imagens e tudo mais. Assim sendo, você deve verificar a Qualidade da conta para saber mais detalhes e solicitar revisão. Estando tudo certo, em breve eles liberam e você pode veicular seus anúncios normalmente.

Você deve ser um administrador da conta de publicidade que deseja apelar.

  • Visite a Qualidade da conta.
  • Em seguida, em 'O que você pode fazer', selecione Solicitar revisão.
  • Siga rigorosamente as etapas para enviar uma revisão.

Como gerenciar permissões em contas de anúncios

Quando você ser um administrador de uma conta de anúncio, você controla tudo nela, pode remover ou alterar as permissões de outras pessoas. Esse tipo de exclusão de pessoas podem ser feito diretamente em sua conta de anúncios.

Tente remover permissões

Como remover uma pessoa de sua conta de anúncios:

  • Entra nas Configurações no Gerenciador de anúncios do Facebook Manager, em seguida, role para baixo até funções de contas de anúncios.
  • Pesquise a pessoa que deseja remover e escolha Remover o usuário.

Observação principal: você deve ser um administrador para remover a si mesmo de uma conta de publicidade do Facebook Manager.

Vá para permissões de mudança

Como alterar as permissões de uma pessoa em sua conta de anúncio:

  • Basta rolar para baixo até funções de contas de anúncios.
  • Pesquise a pessoa que deseja remover e escolha Remover o usuário.
  • Portanto, na mesma seção, escolha Adicionar pessoas e adicione a mesma pessoa à sua conta de anúncios. Além disso, certifique-se de selecionar sua nova função antes de adicioná-los.

Como resolver um anúncio não aprovado

Qualquer um dos problemas no Facebook que vier ocorrer em um anúncio e você pode editar e alterar a qualquer momento suas campanhas, conjuntos de anúncios ou anúncios. As alterações retornaram o anúncio para status de aprendizado. Por isso, só faça alterações quando realmente for necessário. Toda alteração deve ser salva.

Para evitar de perder sua conta no Facebook Manager evite mandar spam, compartilhar seu link em muitos grupos simultaneamente,  e não faça uso indevido em sua conta.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.