Novo recurso do Google Maps off-line permite usuário determinar a distância do destino

Para ter uma boa experiência do usuário o Google Maps off-line funciona mesmo estando sem Internet.

google maps off-line

Está precisando de uma ajuda na hora de pegar a estrada ou mesmo passear nos grandes centros urbanos, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador etc.? Não importa onde quer que esteja, que tal utilizar o Google Maps off-line.

Desenvolvido para facilitar a vida de quem precisa sair e não conhece o caminho a ser percorrido, o mesmo permite ao usuário determinar a distância até o seu destino e ainda orienta passo a passo como chegar lá.

Com o avanço da tecnologia o Google investe fortemente no intuito de facilitar a vida das pessoas. Basta ter acesso a um dispositivo e internet usando sua voz no Google Meet (1) ou com alguns cliques e você te acesso a milhões de informações diariamente acessando a plataforma do Google.

O Google lançou vários aplicativos destinados a mitigar os problemas das pessoas.

Veja abaixo como o Google Maps off-line pode facilitar seu dia a dia.

Novo recurso do Google Maps off-line permite usuário determinar a distância do destino
Motorista utilizando os recursos do Google Maps off-line para chegar ao seu destino Imagem: ®stockphotos.

Google Maps Off-line

O Google Maps é um presente para quem viaja muito, o mesmo revolucionou a maneira como viajamos ou planejamos nossa jornada. Esse aplicativo te dá a informação correta sobre a distancia do seu local de saída até o destino final, informando todos os passos do inicio ao fim.

Outra facilidade do Google Maps é que você tem informação em tempo real sobre congestionamento de tráfego e outras opções diferentes de rotas. Com toda essa praticidade ainda tem um bônus que é o funcionamento mesmo estando sem acesso a Internet, ou seja, estando em off-line, daí temos o Google Maps off-line.

Todos sabemos que muitas vezes em que a Internet é instável ou ausente e o usuário ainda precisa de instruções.

Abaixo confira o guia passo a passo sobre como usar o Google Maps off-line:

Etapa 1. Abra o Google Maps em seu Android ou iPhone e verifique se você está conectado à internet.

Etapa 2. Toque no ícone no canto superior esquerdo do aplicativo ou na imagem do perfil do usuário no canto superior direito para novos usuários do Android.

Etapa 3. Selecione 'Mapas off-line' na lista de opções.

Etapa 4. Agora você verá uma opção 'Selecione seu próprio mapa' ao lado de um ícone de download.

Etapa 5. Clique na opção e você será direcionado a um mapa onde você pode selecionar uma região específica aumentando ou diminuindo o zoom.

Etapa 6. A região selecionada na caixa será eventualmente a área onde você pode usar os mapas no modo off-line.

Passo 7. Agora basta escolher o botão 'Baixar' abaixo para salvar o mapa off-line em seu dispositivo.

Etapa 8. Assim que o download for concluído, você verá seu mapa off-line na lista seguindo a segunda etapa.

Você ainda pode pesquisar outras configurações, como preferências de download e armazenamento, acessando as 'configurações de mapas off-line' no aplicativo.

Leia mais esses artigos sobre o Google:


Sobre o Google Maps

O Google Maps é uma plataforma de mapeamento da web e um aplicativo para o consumidor oferecido pelo Google. O mesmo é completo, oferecendo imagens de satélite, fotografias aéreas, mapas de ruas, vistas panorâmicas interativas de 360​​° das ruas (Street View), e até condições de tráfego em tempo real inclusive se ocorrer saída da rota orientada pela plataforma, e planejamento de rotas para viagens a pé, de carro, de avião (em beta) e de transporte público.

O Google Maps é um serviço baseado na web que fornece informações detalhadas para o usuário sobre regiões geográficas e sites em todo o mundo. Além dos mapas de estradas convencionais, o Google Maps também oferece vistas aéreas e de satélite de muitos lugares.

O Google Maps oferece uma variedade de serviços como parte de um aplicativo da Web entre eles estão: planejador de rotas com instruções para motoristas, ciclistas, caminhantes e usuários de transporte público que desejam fazer uma viagem de um local específico para outro.

Dica: O Google Maps para celular oferece um serviço de localização para motoristas que utilizam o Sistema de Posicionamento Global (GPS) do dispositivo móvel (se disponível) junto com dados de redes sem fio e celulares.


FAQ

Como usar o Google Maps off-line?

  • Para fazer o download do Google Maps off-line, ou seja, mapas off-line, siga estas etapas
  • Abra o > app Google Maps
  • Na parte inferior, toque em > Configurações Mapas off-line
  • Toque em > Selecione seu mapa
  • Ajuste o mapa até que ele cubra a área que será salva para navegação off-line
  • Toque em > Fazer download

Como medir a distância no Google Maps?

Para saber a distância entre pontos utilizando seu smartphone ou tablet Android, basta abrir o app Google Maps. Aperte em qualquer lugar no mapa e mantenha-o pressionado que não seja o nome ou o ícone de um lugar.

Escolha a opção Medir distância e mova o mapa para que o círculo preto fique no próximo ponto que você quer adicionar.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.