Facebook lança Novi sua nova carteira digital no mercado de criptografia

Novi é uma carteira digital do Facebook que vai ajudar as pessoas do mundo todo enviar e receber dinheiro do exterior de uma forma rápida, segura e sem tarifas.

O Facebook lançou a Novi uma carteira digital para a moeda digital Diem, que vai agilizar a vida de muita gente. Com ela, enviar e receber dinheiro do exterior de forma segura, instantânea e o melhor sem cobranças de tarifas, segundo o Facebook isso agora vai ser possível.

Porém, atualmente a mesma só se encontra disponível com uma lista de espera nos EUA e na Guatemala.

O Facebook antes da Novi teve grandes problemas em seus projetos financeiros para ampliar seus negócios no mercado de criptografia. A criptomoeda denominada Diem, ainda em planejamento, enfrenta problemas para ser aprovado.

A moeda digital utilizada pela Novi se chama USDP (Pax Dollar), essa moeda digital conta com uma atual tecnologia segura de blockchain.

Facebook lança Novi sua nova carteira digital
Com a Novi será possível fazer envios ou recebimentos de dinheiro com rapidez e segurança. Imagem créditos: ®istockphoto.com.

Facebook lança Novi sua nova carteira digital

Como vai funcionar a carteira digital do Facebook? Conforme informações do site novi.com quando você adicionar dinheiro à sua conta Novi, esse dinheiro vai ser convertido em USDP. Atualmente, cada USDP é igual a 1 dólar americano.

O Pax Dollar atualmente opera com sucesso nos EUA nos últimos três anos. De acordo com os executivos da plataforma Facebook, o stablecoin é excelente em termos de proteção das informações do consumidor.

O objetivo do projeto piloto é mostrar os recursos operacionais e de apoio ao cliente da carteira digital, antes de ampliar para uma escala maior. Conforme declarações do chefe de pagamentos do Facebook, eles querem alcançar o máximo de lugares e assim ajudar os membros da família a transferir fundos uns para os outros em diferentes países

Ainda que a moeda em teste usada é diferente para o piloto, os executivos do Facebook acreditam firmemente na moeda Diem. No entanto, o Facebook planeja realizar o lançamento com Novi somente após obtiverem a aprovação das autoridades regulatórias.

O que a mídia esta anunciando sobre a Novi?

A notícia teve grande repercussão, em pouco tempo se tornou viral e ganhou as manchetes na comunidade de criptografia. Foi e está sendo anunciado como um grande acontecimento, pois foi um desenvolvimento significativo do Facebook no mercado de criptografia. Porém, entre os críticos a popularidade da notícia não foi bem recebida.

Há quem está a contra e a favor a Novi nas redes sociais. Um dos pontos mais importantes que se opõe ao lançamento da moeda é a privacidade. Mesmo os que aprovaram a novidade se preocupam com esse fator.

A questão dos problemas relacionados à privacidade da Novi, é uma notícia que tem se espalhado, o Facebook tem ficado em segundo plano. Portanto, isso já era esperado, que surgissem preocupações sobre como Mark Zuckerberg usará essas informações confidenciais.

Sobre os apoiadores ou não da moeda Novi

Os que se posicionam contra a moeda querem respostas sobre como será a privacidade para os usuários da carteira digital. No entanto, quem a defende declaram que qualquer avanço na criptomoeda e no blockchain é com certeza uma grande vitória em nome da privacidade e do futuro dos serviços financeiros.

Os legisladores insistem para que o programa piloto do Facebook seja abandonado, pois não podem confiar no Facebook para lidar com a privacidade de seus usuários. A preocupação dos mesmos é com o histórico de sua incapacidade de manter seus consumidores seguros é razão suficiente.

Ainda que as atividades de Zuckerberg não refletem a ideia de voltar ao seu programa piloto. A plataforma pretende alterar o nome para assumir seu novo papel no mercado financeiro. Entre as opções discutidas ficou então denominado Metaverso.

Dica: Conforme descrito no site do Facebook para se cadastrar na Novi, precisa baixar o aplicativo. Em pouco tempo  vai estar disponível em outros aplicativos da Meta, como Messenger e WhatsApp.


FAQ

O que é a Novi?

A Novi é uma carteira digital do Facebook que vai ajudar as pessoas a enviar e receber dinheiro do exterior de uma forma rápida, segura e sem tarifas. Para começar, a Novi usa USDP (Pax Dollar), uma moeda digital que conta com tecnologia segura de blockchain. Nos EUA e Guatemala já existe uma lista de espera de usuários.

Qual vai ser a criptomoeda do Facebook?

O lançamento da carteira digital do Facebook chamada Novi, foi nos Estados Unidos, mas escolheu usar a Pax Dollar, isso aconteceu depois do fracasso da criptomoeda chamada Diem, por não ter aprovação das autoridades regulatórias.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.