Como fazer o Google Voice funcionar de forma adequada para você?

O Google Voice tem muitas vantagens para comunicação através da Internet e dados. Descubra!

Google Voice

Quando se trata de sistemas telefônicos de Voice over Internet Protocol (VoIP), o Google Voice é uma das marcas mais conhecidas do mercado. Para empresas que nunca usaram VoIP, esta é uma opção fácil de configurar e sua versão gratuita a torna disponível. O sistema de comunicações unificadas do Google Voice usa tecnologia VoIP para ajudá-lo a gerenciar chamadas de qualquer dispositivo.

Mas o Google Voice é a melhor escolha para sua empresa? Embora seja uma boa introdução às alternativas de telefones fixos e móveis, ele também tem suas limitações, incluindo integração e suporte limitados. Tenha cuidado ao decidir sobre sua próxima operadora, é por isso que criamos este guia para ajudá-lo.

Dica: Se deseja saber "Como funciona o Google Voice?", Você veio ao lugar certo. Continue lendo para saber mais sobre os principais recursos, custos e deficiências do mesmo.

Como usar o Google Voice para chamadas e mensagens?

É um serviço de telefonia VoIP que existe há mais de uma década. Ele permite que você faça e receba chamadas e mensagens de texto em uma plataforma baseada na nuvem. Ele só precisa de um alto-falante e um microfone para fazer uma chamada, o que lhe permite acessá-la de qualquer dispositivo com conexão à Internet (incluindo seu celular, computador ou tablet).

Alguns dos principais recursos do Google Voice incluem:

  • Encaminhamento de chamadas
  • Função SMS
  • Transcrição de correio de voz
  • Impedir spam
  • Personalização da saudação do correio de voz
  • Integração do Google Agenda e Google Meet
Como o Google Voice funciona e é adequado para você?
O Google Voice tem várias opções de uso

O que é o Google Voice?

O aplicativo móvel Google Voice pode ser baixado da Google Play Store e da Apple App Store. Isso torna mais fácil para usuários em potencial que usam Android ou iPhone para acessá-lo. Isso também é conveniente para usuários que desejam usar o Google Voice para enviar mensagens de texto ou transferir chamadas para números de telefone que não sejam dele.

Ao se registrar na plataforma irá fornecer duas opções: transferir seu número de celular existente ou assinar um novo número do Google Voice. Se você escolher um novo número, terá a opção de inserir o código de área e o número de telefone que deseja ver se estão disponíveis.

Lembre-se de que você precisa de um número existente em seu país para se registrar e receber um número gratuito do Google Voice. Atualmente, o mesmo não fornece números de telefone gratuitos, mas você pode usar números personalizados.

Você também precisará de um número existente para verificar sua conta antes de concluir o registro.

Se você não conseguir se inscrever para um número do Google Voice, também pode vincular seu número de telefone para encaminhar sua chamada para esse número. Para inscrever-se leva alguns minutos. Depois de definir o número de telefone e inserir seu correio de voz, você pode começar a ligar ou enviar mensagens de texto.

Todos os seus correios de voz do Google Voice podem ser acessados ​​através do aplicativo, e o serviço irá enviar gravações e transcrições para o seu endereço de e-mail. Quando uma chamada do Google Voice chega, seu telefone mostrará que é do seu número dele. Isso facilita a distinção entre chamadas comerciais e pessoais, permitindo que você saiba imediatamente se deve atender.

Você também pode optar por ligar de volta para seu número do Google Voice ou número de celular tradicional.

Quanto custa o aplicativo Google Voice?

Um dos principais atrativos do Google Voice é seu custo: gratuito. Porém, se você estiver interessado em fazer chamadas para o exterior, deverá pagar uma "tarifa de chamada de longa distância".

Embora a maioria dos usuários use o plano gratuito, que é projetado para uso pessoal não comercial, também existe uma versão paga chamada Google Voice for Business. De acordo com as necessidades de sua empresa, o plano de negócios pode ser utilizado em três níveis diferentes:

US $ por mês por licença (versão inicial)

US $ 20 por mês por licença (padrão)

US $ 30 por mês por licença (Premier)

O Google Voice é uma parte do sistema interconectado de aplicativos do Google., ou seja, ele foi desenvolvido para se integrar a outros produtos do Google, tais como, Gmail, Contatos e Agenda. No entanto, seu nível de integração depende se a versão é gratuita ou paga.

Quando se trata da versão gratuita, você terá acesso à integração da transcrição do correio de voz com o Gmail. Isso permite que você receba transcrições de seus correios de voz diretamente na caixa de entrada do Gmail. Além disso, você também poderá acessar seus Contatos do Google a partir do aplicativo Google Voice quando quiser fazer chamadas ou enviar mensagens de texto

Mas se você quiser ter acesso a integrações adicionais, como definir o horário de Não perturbe com base na programação do seu calendário ou identificar chamadas recebidas do Google Meet, você não as encontrará na versão gratuita.

O Google Voice veio para ficar?
O Google Voice veio para ficar? Sim ou não

O Google Voice veio para ficar?

Você deve ter notado que, não importa o tamanho da base de clientes do produto, o Google tem um histórico de descontinuação ou fusão de serviços.

A empresa ainda não começou a descontinuar a versão gratuita do Google Voice, mas recentemente mostrou grande interesse em desenvolver seu mais recente serviço de telefonia, o Google Fi. Como o Google continua fechando muitos serviços, o futuro dele está cheio de incertezas.

Desvantagens do Google Voice

O Google Voice é um serviço gratuito que pode ser usado como um sistema VoIP para iniciantes, mas nada mais. Se sua empresa precisa de um sistema de telefone comercial mais poderoso, vale a pena verificar as deficiências do do mesmo antes de registrar uma conta.

1. Carece de uma interface lógica

O Google Voice direciona todas as mensagens de texto, correio de voz e chamadas para uma caixa de entrada separada. Todo o design não parece encorajar um fluxo de trabalho centralizado. Tornando difícil gerenciar todas as comunicações da sua empresa em um só lugar.

2. Dificuldades de cooperação

É claro que as informações dos funcionários não são o foco principal do Google Voice. A versão gratuita não fornece grupos de bate papo, para isso, você precisa acessar o Google Chat, um aplicativo totalmente independente. Ele também não permite que você participe de conversas, o que limita a possibilidade de colaboração em equipe.

3. Funciona apenas no ecossistema do Google

A integração de terceiros é um recurso chave de muitos provedores de serviços VoIP no mercado hoje, pois ela ajuda a economizar tempo e facilitar o fluxo de trabalho. Infelizmente, para o Google Voice, há deficiências neste departamento.

As únicas integrações que você pode usar são aquelas fornecidas pelo próprio Google, como Gmail e Google Agenda. Para organizações que não são totalmente baseadas no Google, o recurso de integração não será muito útil.

4. Fornece suporte limitado ao cliente

O Google é uma empresa de grande porte, nem sempre é capaz de fornecer atendimento personalizado ao cliente que precisa. Tem um guia de solução de problemas no site do Google Voice e hospedando uma comunidade online para que usuários possam divulgar seus problemas.

5. Simplesmente não foi feito para negócios

O Google Voice não foi feito para negócios. Além de sua incapacidade de se adaptar a situações de chamadas internacionais, um plano gratuito dele não fornece acesso a um número compartilhado para chamadas de entrada e de saída. Se você quiser fazer chamadas com clientes em vários estados, precisará se inscrever para uma conta comercial ou procurar outra alternativa.

Posso transferir meu número para o Google Voice?

Sim, e não é difícil. Quando você se inscreve no serviço pela primeira vez, o Google Voice pergunta se você deseja transferir um número de telefone existente. Basta inserir suas informações, e pagar uma taxa única.

Mas, se você decidir que a plataforma não atende suas expectativas e opte por fazer uma portabilidade do seu número do GV e aí pode ter alguns problemas. Primeiro, você precisará “desbloquear” seu número de telefone dele e depois pagar uma taxa.


FAQ

Como funciona o voice do Google?

Um serviço que faz chamadas telefônicas através da Internet. O Google Voice fornece números de voz para seus contatos e os encaminha para vários telefones. Portanto, quando você muda de provedor de serviços, seu número de telefone permanece o mesmo.

Qual é o Google Voice?

Ele vai fornecer um número de telefone para você efetuar chamadas, enviar mensagens de texto e até correio de voz. Pode ser usado em celulares e computadores só conciliar com seus dispositivos e pronto pode usar usando a Internet.

Como entrar no Google Voice?

Em seu tablet ou smartphone Android, abra o Google app. No canto superior direito, toque na sua imagem de perfil ou nas iniciais do seu nome. Voz. Em "Ok Google", toque em Voice Match. Ative o Ok Google.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.