Cinco hacks e truques para usuários do Netflix navegarem a vontade

Se você é um dos usuários do Netflix e quer usufruir de todos os benefícios da plataforma de streaming, confira alguns truques para melhorar ainda mais a qualidade dos vídeos na TV e browser.

Se você é um dos usuários do Netflix que não abre mão de assistir um bom filme, conferir documentários ou mesmo fazer maratona com seriados recém lançados, as ferramentas mais úteis que você pode conferir aqui, tornaram a exibição de programas no Netflix ainda mais divertidas e fáceis de encontrar.

Com sua ampla biblioteca de conteúdo, abrangendo centenas de programas originais, tudo isso acessível no conforto de sua casa e por um preço acessível e o melhor sem interrupções, ou seja, sem propagando, anúncios e comerciais chatos.

Por isso, que o número de usuários do Netflix é tão expressivo (209 milhões no mundo todo), não é à toa que o Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo mais comumente visto a nível mundial.

Contudo, nada é perfeito: navegar no catálogo da Netflix pode ser um grande problema. Sempre acontece dos filmes desaparecerem de vez em quando, há também a questão de inacessibilidade em alguns conteúdos dependendo do país.

No entanto, sempre há solução e nenhum desses problemas é intransponível. Veja aqui como resolvê-los de uma vez por todas:

1. Como encontrar categorias de conteúdo oculto

Para os usuários do Netflix encontrar o que deseja assistir é muito fácil, a mesma permite efetuar pesquisas de conteúdo por várias formas: título, elenco, gênero e assim por diante.

Se você procurar por títulos de filmes ou nomes de atores, é muito fácil. Quando se trata de gênero, no entanto, o número de categorias e subcategorias é bem maior. Para escolher algo sobre ficção científica ou fantasia elas se dividem em dez subgrupos.

Então, para os usuários do Netflix encontrar o que precisa inserindo na caixa de pesquisa pode estar longe de ser intuitivo.

Para facilitar o problema na navegação por gênero, os apaixonados por filmes e cinemas (cinéfilos) fizeram uma lista de códigos de categorias do Netflix. Os mesmos são anexados a URLs que direcionam o usuário a coleções de programas e filmes de gêneros e subgêneros relevantes, confira as dicas abaixo.

Para abrir uma coleção específica, basta digitar: http://www.netflix.com/browse/genre/#### na barra de endereço do seu browser, substituindo #### pelo código da categoria. Você vai ter acesso a lista de categorias em https://www.netflix-codes.com/.

Cinco hacks de vida para usuários do Netflix
São milhares de opções para os usuários do Netflix assistirem e compartilharem filmes e séries do aplicativo.

2. Como configurar uma festa de cinema online

Em tempos de pandemia devido a COVID-19 e as orientações para se isolar evitando assim as aglomerações, ficar em casa e assistir filmes sozinho ou em companhia de sua família é uma alternativa divertida e mais segura.

Se conectar ao Zoom é uma opção, no entanto, se você fizer isso, cada um tem seu próprio ritmo, e assim a conexão fica mais lenta, no caso de ficar pausando em momentos diferentes e assim por diante, tornando difícil a interação.

Para que os usuários do Netflix não tivesse o problema de sincronização remota, que uma equipe de entusiastas criou o Teleparty (extensão), que é um plugin gratuito para o Google Chrome.

Utilizando esse plugin, é possível aos usuários do Netflix assistir seus filmes e programas de TV favoritos não só no Netflix, mas também no Disney +, Hulu e HBO, como se estivessem todos no mesmo ambiente, e ainda usar o recurso de chat para discuti-los.

Essa opção e é perfeita, porém cada usuário deve ter sua conta. Fora essa limitação, no entanto, não há nada a fazer. Basta selecionar o vídeo desejado, abrir o plugin, usá-lo para gerar um link, enviar o link para seus amigos e começar a assistir.

3. Recomendações baseadas em humor para usuários do Netflix

O legal é que os usuários do Netflix tem alternativa de criar vários perfis em uma conta, para parentes e amigos. Esse recurso também pode ser útil para pessoas que simplesmente procuram maximizar o sistema de recomendações da Netflix.

Outra coisa interessante, com base em suas escolhas de filmes e séries assistidos, o Netflix aprende suas preferencias e assim sendo faz indicações já de acordo com seu gosto.

Você pode usar perfis para ajudar a transmitir a diversidade de seus interesses. Crie alguns e use-os como listas de reprodução: “Assistir com os amigos”, “Esportivos”, “Um bom romance” e assim por diante. Você pode configurar um perfil separado para sua privacidade e assistir filmes que deseja manter privado e abri-lo apenas quando estiver sozinho.

4. Onde encontrar as novidades para os usuários do Netflix

Os usuários do Netflix têm informações sobre novos lançamentos e também quando vão ser retirados da plataforma, porém, como é difícil de serem encontrados, um grupo de fãs da Netflix criou o site What's On Netflix.

Com apenas alguns cliques os usuários da Netflix sabem quais as novidades ou seja, os lançamentos da plataforma para seu lazer. Apesar de ser um site dos EUA, ele publica informações atuais para outras regiões também como as do Brasil.

No entanto, é possível saber quais os Top 10 no Brasil através do site: https://top10.netflix.com/brazil/films

5. Como acessar o conteúdo de qualquer lugar do mundo

Outro problema com a plataforma é o conteúdo relacionado à localização. Se os usuários da Netflix quiserem assistir a programas de férias em outro país podem ficar desapontados, ou ainda melhorar suas habilidades no idioma através de um filme estrangeiro igualmente.

Ainda bem que existe uma solução simples para esse problema, existe versões mais recente de conexão segura com VPN.

As VPNs redirecionam dados da Internet por meio de um canal criptografado acessando uma das centenas de servidores localizados ao redor do mundo, tornando os catálogos da Netflix dos EUA, Oceania, Brasil e do Reino Unido disponíveis em qualquer lugar do mundo.

Se o servidor de trânsito cair repentinamente, sempre haverá outro para se conectar. Além disso, a VPN resolve também outros problemas de visualização online e privacidade.

Alguns ISPs monitoram os fluxos de vídeo do Netflix e os tornam mais lentos, forçando o serviço a reduzir a velocidade de transmissão, reduzindo assim a qualidade da imagem.

Veja esse artigo sobre VPN: Como e por que usar o roteador VPV?

6. Extensão Super Netflix para melhorar a qualidade de vídeo

Se você estiver assistindo à Netflix pelo navegador Google Chrome, há uma extensão gratuita chamada Super Netflix que pode melhorar sua experiência de visualização de filmes e séries no aplicativo de streaming.

Uma vez instalada, a extensão Super Netflix permite que o usuário escolha qual a qualidade do streaming de vídeo em vez da Netflix fazer isso automaticamente para você.

Esse recurso é ideal para usuários que desejam ter uma melhor qualidade de vídeo em casa em sua conexão WiFi ou se deseja reduzi-la em movimento para salvar seus dados.

Bônus: Como compartilhar filmes ou séries da Netflix?

Você pode compartilhar filmes, série, documentários e programas de TV da Netflix com muita facilidade usando ferramentas de compartilhamento que a maioria dos dispositivos móveis possuem, incluindo telefones e tablets Android e iPhone, iPad e iPod touch.

Para fazer o compartilhamento, basta acessar seu dispositivo: 1 -navegue até a página de detalhes do programa de TV ou filme que deseja compartilhar. 2 - Toque em > "Compartilhar". 3 - Escolha o aplicativo que deseja usar e conclua o compartilhamento por meio dele.

Outra forma ainda melhor é usando o Teleparty antigo Netflix Party. Teleparty é uma extensão gratuita exclusiva do Google Chrome que é simples de configurar e pode oferecer suporte a grupos de até 50 pessoas em bate-papo somente de texto (embora esse número dependa um pouco da sobrecarga dos servidores do serviço).

Além disso, além do Netflix, o Teleparty também funciona com Hulu, Disney + e HBO Max. O único problema é que todo mundo precisa de uma conta Netflix (ou qualquer outro serviço de streaming) própria.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.