CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

8 dicas para economizar tempo e dinheiro na volta às aulas com material escolar

Quer saber o que fazer para economizar dinheiro com material escolar na volta às aulas? Veja como fazer!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O assunto é economizar dinheiro na volta às aulas. Após as férias de fim de ano, as crianças em breve estarão de volta às aulas e isso significa que a lista de material escolar em breve vai chegar também.

Fazer as compras dos materiais escolares e ainda assim economizar dinheiro na volta às aulas é totalmente possível. Hoje em dia é muito mais fácil fazer pesquisas de preços no conforto de sua casa ou se preferir também pode fazê-lo em uma papelaria ou loja de sua cidade.

Embora ainda estejamos no verão, às crianças estão aproveitando o máximo, já está na hora de pensar em economizar dinheiro na volta às aulas para o ano que inicia!

Como economizar dinheiro na volta às aulas?

Para economizar dinheiro na volta às aulas se você se organizar e planejar com antecedência, com certeza vai colocar seus filhos de volta na sala de aula gastando bem menos. Todo ano as compras de material escolar precisam ser feitas, no entanto, quem pesquisar menores valores se surpreende com a economia que consegue.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

8 dicas para economizar dinheiro na volta às aulas
Mãe feliz porque conseguiu economizar dinheiro na volta às aulas com as compras. Imagem: ®stockphotos.

Como planejar as compras de material escolar na volta às aulas?

É possível economizar dinheiro na volta às aulas dividindo as compras em mais de uma etapa, e assim, você pode evitar um impacto significativo em seu orçamento mensal.

Confira abaixo 8 dicas para economizar dinheiro na volta às aulas, e não importa se você vai fazer compras online ou presencialmente, fazendo um planejamento pode economizar muito dinheiro. São elas:

  1. Se programe o quanto antes: Não deixe para comprar somente em cima da hora, mas assim que chegar a lista de material é hora de se programar para ir as compras.
  2. Compare os preços em lojas físicas ou online: Antes de sair comprando, pesquise as melhores ofertas mesmo antes do início das aulas.
  3. Faça um levantamento: Caso seu filho tenha algum material que possa ser reutilizado, incentive-o a fazer uso dos mesmo e aproveite para economizar em vez de comprar a mesma coisa novamente.
  4. Veja se a escola já tem lista de material para cada série: Dessa forma, você pode identificar o que eles precisam agora e o que pode esperar.
  5. Pesquise quais as lojas que dão desconto: Não saia comprando tudo na primeira papelaria ou loja que entrar, anote os preços e pechinche, ao fazer isso vai perceber a diferença gritante de valores entre as lojas.
  6. Converse com seus filhos nem sempre é possível fazer os desejos da criança: Uma boa conversa pode ajudar você pode definir entre expectativas e limites para compras de material escolar de qualidade sem gastar a mais com marcas famosas.
  7. Evite personagens de desenhos animados: As crianças ficam fascinadas com os materiais temáticos de volta às aulas podem custar de 20 a 30% mais do que os materiais genéricos. Você pode usar a criatividade e comprar adesivos e deixá-los personalizem seus acessórios.
  8. Considere fazer compras sozinho: Uma das melhores alternativas para você fazer as compras e ainda assim economizar dinheiro na volta às aulas é ir sozinho. Pois você já deve saber o que realmente deve ser comprado e o que pode ser reaproveitado, exemplo: seu filho pode querer uma mochila nova, quando a do ano passado vai servir bem! Agora caso queira leva-lo e ainda assim economizar na hora das compras, converse com ele que nem sempre dá pra comprar o que está custando bem mais caro que um produto que tem a mesma funcionalidade. Se não fizer isso, o que deveria ser uma experiência gostosa passa a ser estressante. Contudo, a melhor opção é ir as compras sozinho mesmo, se o objetivo é economizar dinheiro na volta às aulas.

Organize sua lista de material para economizar mais dinheiro

Os professores elaboram as listas de materiais escolares, mas mesmo assim, existem outros gastos que aparecem durante o decorrer do ano letivo. Dica: deixe sempre uma reserva para as alterações no decorrer do ano letivo.

Ao decorrer do ano, acontecem muitas atividades esportivas e viagens para museus, jogos fora da cidade, acampamento, feiras de livros e também presentes para professores.

Cada escola tem um ritmo e conforme o tempo for passando os comunicados para os pais vão chegando, ou seja, algumas despesas que o papai e a mamãe muitas vezes esquecem.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.