5 maneiras simples mas eficaz de reduzir a conta de energia em casa ou escritório

A conta de energia elétrica é um dos maiores vilões do orçamento familiar e das finanças, tem como economizar.

Nos dias atuais é preciso ficar de olho nas contas de forma geral, principalmente à conta de luz, por falar nisso, você sabe o que fazer para reduzir a conta de energia em sua casa já que todo mês o valor só aumenta?

Para ficar por dentro do consumo de energia em sua residência, verifique se há um aumento equivalente no seu consumo de eletricidade. Agora, caso não, é preciso descobrir o que está acontecendo. Muitos são os motivos que podem elevar o consumo, por isso, é preciso ficar atento.

Os maiores consumidores de energia são os eletrodomésticos, isso tem a ver com a forma e quantas vezes você os utiliza. Para te ajudar, listamos cinco razões para você reduzir a conta de energia de sua casa e economizar dinheiro.

Para reduzir a conta de energia fique atento aos eletrodomésticos

Alguns aparelhos consomem energia elétrica ainda que estejam desligados. Entre esses vilões do consumo estão: seu aparelho de televisão, tomadas ligadas na tomada a toa, computador, micro-ondas, vídeos games, etc.

O fato de desligar esses aparelhos e não tirar da tomada os torna gastadores de energia o tempo todo, ou seja, uma parte que você está pagando sem necessidade. O que foi desenvolvido para trazer praticidade, na verdade como muitos aparelhos modernos que já fica a espera de ligar rapidamente na próxima vez de ser usado, são roubadores de energia.

Portanto, se você quer reduzir a conta de energia, precisa tirar o cabo da tomada, ou então lá se vão mais alguns trocados. Adquira o hábito de desligar sempre seus eletrodomésticos e tirar os cabos da tomada.

Confira 5 dicas para saber o que fazer para reduzir a conta de energia em sua casa. Pequenas mudanças mas com grandes resultados para reduzir a conta de...
Mulher colocando a roupa de toda família na máquina de lavar para reduzir a conta de energia

Grandes eletrodomésticos significam maior consumo de energia

Existem algumas ações que podem ser tomadas e evitar o desperdício de energia em sua casa, aparelhos que consome mais energia quando estão em funcionamento, tais como máquina de lavar, lava-louças, ferro de passar roupa, ficar muito tempo com chuveiro ligado, etc. esses são alguns dos responsáveis pelo aumento de consumo de energia. Saber como utilizar esses aparelhos pode ser o diferencial para reduzir a conta de energia.

Dicas do blog para reduzir a conta de energia:

  • Use a máquina de lavar roupas com menos frequência e na capacidade alta
  • Máquina de lavar louças deve ser da mesma forma
  • Ferro de passar roupas, passe tudo de uma vez e desligue o cabo da tomada em seguida
  • Chuveiros consomem muita energia, tome banhos rápidos na temperatura correta

Além disso, quando for comprar qualquer aparelho para sua casa, sempre escolha os com classificação de cinco estrelas. Esses aparelhos modernos são desenvolvidos para serem eficientes e consumir menos energia.

Uso ineficiente de lâmpadas elétricas e ventiladores de teto

Para reduzir a conta de energia é indicado que as lâmpadas utilizadas em sua residência sejam as lâmpadas LEDs, essas são desenvolvidas para oferecer uma boa iluminação e ao mesmo tempo gastar menos, essa é uma das melhores opções para baixar o valor de sua conta de luz.

Outra dica que vale a pena seguir, quando não estiver em um determinado local da casa durante a noite, mantenha a luz apagada. Não há necessidade de deixar tudo aceso se não estiver utilizando o cômodo de sua casa.

Evite ainda, deixar ventiladores de teto ou mesmo de outros tipos ligados em lugares que não há necessidade aliás qualquer aparelho como já disse acima, quando não estiver em uso, mantenha desligado e os cabos fora da tomada para reduzir a conta de energia de sua casa.

Atenção aos eletrodomésticos antigos

Como já citei acima, o uso de aparelhos eletrodomésticos em uma casa é essencial, porém, quando os mesmos envelhecem além de sua eficiência diminuir o pior acontece que aumenta o consumo de energia elétrica.

Esta é a principal razão pela qual o uso de aparelhos antigos pode resultar em contas de energia mais altas. Quando possível, faça a troca por aparelhos modernos e mais econômicos, não se esqueça de obter com classificação cinco estrelas, eles são desenvolvidos pensando na economia de sua conta de luz.

Com as dicas do blog para reduzir a conta de energia se você colocar em prática vai perceber em pouco tempo que o efeito será positivo. Com pequenas mudanças economizamos e temos os benefícios que a modernidade nos traz.

Use seus aparelhos elétricos de forma inteligente, esteja sempre atento e se possível faça a troca por eletrodomésticos novos, além disso, desligue os que não estão em uso.

Leia mais artigos interessantes:


FAQ

O que fazer para diminuir a conta de luz?

Ficar atento sempre ao fazer uso dos aparelhos elétricos desligando-os e retirando os cabos da tomada, trocar as lâmpadas por LEDs também é uma excelente decisão. Tomar banhos rápidos, lavar a roupa da família na máquina utilizando nível máximo de água, passar roupas de uma vez e desligar o ferro após o termino, entre outros.

O que fazer se a conta de luz veio muito alta?

Caso você já tenha tido os cuidados citados e mesmo assim sua conta de energia continua vindo alta, contratar alguém para verificar a fiação de sua residência pode ser uma decisão inteligente, ou ainda, pedir para a empresa fornecedora de energia fazer uma averiguação no consumo.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.