Usar cartão de crédito para controle dos gastos pessoais e negócios é arriscado?

Os cartões possuem diversos benefícios de controle tanto para uso pessoal quanto para empresarial.

Usar cartões de crédito para controle de gastos pessoais e dos negócios vale a pena! No início de todo negócio é preciso ter equilíbrio, uma vez que leva um determinado tempo para que o retorno comece chegar. Ainda que esse negocio esteja no começo e você tenha um emprego no qual divide o tempo com o negócio, saber administrar os gastos de seu empreendimento e os pessoais com cartões de crédito é quase um desafio.

— É possível usar um cartão de crédito ao consumidor para pagar despesas comerciais. Isso acontece regularmente. Os varejistas e fornecedores não verificam o seu cartão de crédito para garantir que você está usando o tipo certo de cartão de crédito. Eles estão apenas preocupados com a aprovação do seu pagamento.

Saber separar e organizar quais despesas de negócios são essenciais para começar, e ainda ainda se certificar dos gastos mensais pessoais. É importante separar os gastos, do contrário o resultado pode ser desastroso.

Qual cartão escolher para controle de gastos?

Cartões de crédito para controle de gastos pessoais e dos negócios
Usar cartão de crédito pessoal para pagar despesas comerciais pode ser um problema.

Os cartões de crédito agilizam muito a nossa vida, tanto nos gastos pessoais como para administrar as despesas de um negócio. Quando os negócios estão dando certo, você pode precisar solicitar um cartão de crédito.

Se conseguir organizar os gastos, você pode optar por usar um cartão de crédito para gastos pessoais ou para seu negócio.

Para te auxiliar no gerenciamento de suas finanças e assim encontrar o cartão de crédito certo para as despesas de seus negócios, confira abaixo nossas dicas:

Padronize como você calcula suas despesas

Já no inicio de um negócio, você precisa veementemente de um plano de negócios. Assim como ter o controle do caixa, saber quanto teve de gastos e de retorno financeiro. Mas como ficam suas despesas pessoais? Muitas pessoas não fazem esse controle aí que mora o perigo.

Então já sabe, tudo precisa ser anotado e acompanhado mensalmente rigorosamente. Fazendo isso vai te poupar muita dor de cabeça com suas finanças. Acompanhar as despesas do seu negócio, é inteligente assim como as despesas pessoais, principalmente se você está retirando dinheiro do mesmo banco.

Busque por aplicativos e modelos de planilha para te ajudar no controle financeiro. Isso é essencial para calcular tanto despesas pessoais quanto comerciais, assim sendo, você terá uma visão mais clara de todo fluxo de entrada e saída do seu banco a cada mês.

É indispensável ter tudo anotado tais como: aluguel, telefone, água, luz, gastos com equipamentos, material e utilidades, alimentação e outros pagamento de dívidas. Não esqueça dos gastos pessoais, que igualmente precisa estar devidamente anotado.

Faça os cartões de crédito trabalhar para você

A maioria das bandeiras de cartões de crédito, sendo eles pessoais ou de pessoa jurídica, em geral oferecem algum tipo de recompensa, entre elas, podem ajudá-lo a receber parte do dinheiro em prêmios a sua escolha.

No entanto, existem recompensas como milhas aéreas, descontos em alguns eventos, produtos eletrônicos e muito mais. Por isso, você deve pesquisar quais opções funcionam melhor para o seu plano de negócios e seu estilo de vida pessoal em geral.

Uma alternativa muito utilizada é a divisão das despesas com vários cartões de crédito, é também uma maneira fácil de controlar exatamente quanto você está gastando, mas também pode diluir as recompensas que você recebe.

Se informe sobre os benefícios de diferentes cartões de crédito, tanto pessoais como empresariais, com certeza vai encontrar um que se adequa ao seu objetivo.

Dica: Busque cartões de crédito com juros baixos e sem taxas de manutenção anuais, especialmente se você está contratando seu negócio.

Controle suas metas financeiras mensalmente

Estabeleça sua metas, programe seus objetivos. Está economizando para comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma viagem de lazer? Quer atingir mil vendas até o final do ano?

Para ter sucesso em seu negócio é preciso organização com seu orçamento. Assim sendo, o cartão de crédito pode ser seu aliado para conseguir conquistar seus objetivos pessoais e empresariais.

Vale a pena ressaltar que você pode acumular pontos e trocar por milhas, para isso, escolha um programa de milhas e estude sobre o assunto.

Controlar gastos pessoais e negócios com cartões de crédito

Até aqui você entendeu a necessidade de ter o controle absoluto das despesas pessoais e do seu negócio, e sabe que isso pode te beneficiar. O uso do cartão de crédito de forma correta e consciente, é muito lucrativo, do contrário também afunda qualquer um.

Sabendo administrar os investimentos iniciais para o seu negócio com uso de um cartão de crédito com baixa taxa de juros, isso pode manter suas despesas pessoais e de negócios de forma equilibrada.

Caso opte por ter cartões de crédito separados, um pessoal e outro para seu empreendimento, há também uma opção para dividir suas despesas bem no meio. Faça dos cartões de créditos seus aliados para conquistar seus objetivos, saiba administrar e assim obter o melhor que cada um tem a oferecer.

Dica: Nunca pague o mínimo do total da fatura do cartão de crédito, os juros são acumulativos e altíssimos.

Cartão de crédito pessoal para despesas comerciais

Embora seja permitido usar um cartão de crédito pessoal para despesas comerciais, há vários motivos pelos quais você não deve. Como proprietário de uma empresa, vale a pena manter sua vida pessoal e profissional separada.

Com um cartão de crédito empresarial, você pode ganhar bônus de boas-vindas adicionais, receber benefícios específicos para a empresa e tornar mais fácil controlar as despesas da empresa.

Muitos cartões de crédito pessoais têm versões comerciais para que você possa continuar a ganhar as milhas e os pontos que achar mais recompensadores. Adicionar um cartão de visita à mistura ajuda você a começar a aproveitar essas vantagens para o seu negócio.

 

10 dicas para usar o cartão de crédito

  1. Orçamento: Crie um orçamento mensal.
  2. Limite: Conheça seu limite de crédito e respeite-o.
  3. Registre gastos: Anote todas as transações.
  4. Metas de gastos: Estabeleça limites por categoria.
  5. Pague integralmente: Evite juros pagando a fatura completa.
  6. Lembretes de pagamento: Configure lembretes.
  7. Evite parcelamentos: Minimize juros evitando parcelas.
  8. Benefícios: Use cartões com recompensas.
  9. Promoções: Fique atento, mas seja seletivo.
  10. Revisão mensal: Analise sua fatura mensalmente.

Certifique-se de que você tem o controle absoluto de seu orçamento e suas despesas. Com isso você pode ver claramente seu estilo de vida pessoal e seus negócios tendo progresso juntos.

 

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.