O Peeling Químico na pele pode ser feito quantas vezes por mês?

O peeling químico serve para diminuir sinais de envelhecimento, acnes, tratar doenças de pele e muito mais.

Os peelings químicos são utilizados para tratamento cosmético dermatológico e atualmente é uma das melhores técnicas já testadas com resultados excelentes. O peeling químico quando usado de forma correta tem sido um auxílio para melhorar a aparência da pele. O cuidado com a beleza da pele tem o peeling químico como excelente alternativa.

Importante : O peeling químico é indicado para diminuir os temidos sinais de envelhecimento tanto no rosto, como nas mãos, no pescoço e no peito. Para amenizar rugas e marcas de expressão, atualmente existem três tipos básicos de peelings químicos.

Peeling Químico

Eles são usados ​​para esfoliar a queratina com ácidos (diferentes dosagens), remover a pele envelhecida e estimular o colágeno, as fibras elásticas da pele. Hiperpigmentação, ou seja, escurecimento da pele devido ao aumento da produção de melanina e outros problemas de pele, como rugas e linhas finas, e textura irregular da pele.

As causas têm níveis diferentes, podem ser leves, médias ou profundas. O peeling químico é uma excelente solução para todos os tipos de pele. O nível de intensidade do peeling químico que você vai usar depende da frequência que você pode fazer.

Em alguns casos com apenas algumas sessões de peelings, os clientes já percebem uma melhora na pele com aparência mais jovem!

Quantas vezes por mês pode fazer peeling químico na pele
O peelings químico tratar rugas, cicatrizes leves de acne e pigmentação irregular, sardas e manchas etc. ®stock.adobe

O que é um Peeling Químico?

Então você já entendeu que um peeling químico pode diminuir consideravelmente os muitos sinais de envelhecimento na pele de seu rosto e outras partes do corpo. Sendo no entanto, uma alternativa para tratar e cuidar da derme.

Durante o peeling químico, o médico dermatologista fará o procedimento de aplicar uma solução química na pele e após um período a mesma vai esfoliar e descamar. Um presente para quem deseja rejuvenescer, ficando com uma pele mais lisa e bonita após o tratamento.

Qual o cronograma seguro de Peeling Químico

Existem muitos benefícios nos peelings químicos para rosto, porém variam em intensidade entre os tipos de peeling confira as três opções:

1. Peelings Químicos Leves

O ideal do peeling químico é ser utilizado uma vez por mês, isso é o recomendados por  dermatologistas e especialistas nesse tipo de procedimento. Quem vai orientar a quantidade de uso é o especialista, as opções mais leves não deixarão a pele tão sensível e nem demorarão na recuperação quanto os peelings médios ou profundos.

2. Peelings Químicos Médios

Como os peelings químicos médios precisam ir mais fundo para agir onde está o dano, atenuando o aspecto de hiperpigmentação e rugas, ele serve para cicatrizar as terríveis acnes, sendo necessário agir por mais tempo para trazer os resultados esperados, isso quem vai definir é o especialista, em média a cada quatro ou seis meses.

3. Peelings Profundos

A durabilidade do tratamento com os peelings depende da situação de cada pessoa. Os peelings profundos no caso têm requisitos bem mais intensos para a pele, são tratamentos mais agressivos do que as opções leves ou médias.

Sendo assim, não têm um cronograma consistente. Se você quer amenizar as marcas de expressão e não puder cumprir um cronograma como os listados acima, faça peeling caseiro, anote as dicas abaixo:

  • Use esfoliantes de hidratação
  • Limpeza de pele semanais
  • Massagens com cremes apropriados
  • E muito mais!

Lembrando que essas ações caseiras ajudam, porém sempre recomendamos consultas profissionais para tratar de questões de pele!

Leia também: Quais as maneiras práticas e saudáveis de cuidar da pele todos os dias?

O que tratamento o Peeling Químico realiza?

Os peelings químicos são úteis para tratar rugas, cicatrizes leves de acne e pigmentação irregular, como sardas e manchas senis. Condições pré-cancerosas, como ceratoses (crescimentos grossos, ásperos e avermelhados), também respondem bem a esse tratamento cosmético. Também trata:

  • Acne
  • Manchas de idade
  • Tez manchada
  • Descoloração e tom de pele irregular
  • Pele opaca
  • Linhas finas (especialmente sob os olhos e ao redor da boca)
  • Sardas
  • Melasma
  • Pele texturizada
  • Pele danificada pelo sol

Os peelings químicos também tratam algumas doenças de pele.

O que esperar após um Peeling Químico

O tratamento com peeling químico é excelente para amenizar rugas, cicatrizes leves de acne e pigmentação irregular, como sardas e manchas senis da pele madura. Também utilizado para tratar lesões pré-cancerosas, como ceratoses (crescimentos grossos, ásperos e avermelhados).

Dica: Após fazer seu primeiro peeling químico, dependendo do tipo você pode notar uma reação semelhante a uma queimadura de sol. A descamação em geral inclui vermelhidão da pele que em média desaparece em uma semana.

O peeling suave pode ser repetido entre si por várias semanas até que o efeito estético desejado seja alcançado.

O peeling químico moderado às vezes causa inchaço e as bolhas podem estourar e descascar em até duas semanas. Você pode repetir peelings médios a cada 6 a 12 meses.

Dicas: após fazer os peelings químicos, você deve evitar a luz solar direta porque sua pele é nova e frágil.

Imagens do Blog: chemical peeling


FAQs

Como fazer um peeling no rosto caseiro?

Basta lavar o rosto com sabonete apropriado com água morna para abrir os poros. Pegue um porção de açúcar refinado misturado a um sabonete e massageie com movimentos circulares no rosto todo, proteja a região dos olhos.

Aguarde uns 3 minutos e enxague com bastante água corrente ou se preferir use algodão com água para retirar

Como é feito o peeling caseiro?

Existe várias formas de cuidar da pele utilizando o que você tem em casa. Junte 1 colher de mel e 1 colher de açúcar e misture, depois passe no rosto inteiro, lembre-se de proteger os olhos. Para ter mais resultados, massageie nas regiões onde há mais necessidade como a pele do nariz, testa e queixo. Faça até duas vezes semanalmente.

Qual o melhor tipo de peeling para tirar manchas?

Ter manchas na pele incomoda e muito, uma boa alternativa é fazer um peeling. Como disse acima, é um tipo de tratamento estético que corrige marcas de expressão, manchas, cicatrizes e lesões do envelhecimento, melhorando a aparência da derme. Uma das melhores e mais indicadas solução é o peeling químico com ácido retinóico.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.