CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

5 máscaras caseiras para hidratação para todo tipo de cabelo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As máscaras de cabelos pode ajudar uma mulher ter o cabelo de capa de revista, com certeza é isso o que toda mulher deseja, e ainda que tenha no mercado inúmeras marcas de produtos famosas para qualquer tipo de cabelo feminino, fazer as receitas de máscaras caseiras com ingredientes naturais que podemos comprar no mercado ou na feira, pode deixar o cabelo lindo e ainda economizar uma bela grana.

Já pega agora seu bloquinho de notas, sua caneta preferida, lápis de cor, ou o que tiver na mão e vamos anotar tudo o quanto antes para cuidar da beleza dos seus cabelos. São apenas 5 receitas fáceis de máscaras caseiras para hidratação de qualquer tipo de cabelos, elas hidratam, combatem o ressecamento e ainda deixam as madeixas macias e sedosas.

E o legal de tudo isso é que a maioria dos ingredientes usados para fazer as máscaras para cabelos você consegue em casa, na mãe ou na vizinha, rssss.

Máscara caseira para hidratação de cabelos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bora conferir?

Máscara caseira de hidratação para cabelos

Há inúmeros produtos para tratamento de cabelos no mercado nacional brasileiro e internacionais. Tanto os produtos nacionais quanto os importados são de excelente qualidade, e tem para todos os gostos, bolsos e cabelos.

A máscara caseira para hidratação dos cabelos quando são feitas em casa, às vezes com poucos ingredientes naturais não vai custar caro e também não vai agredir seu coro cabeludo e sua pele.

Para começar, é possível fazer uma máscara para cabelos com: abacate, azeite de oliva e iogurte, essa máscaras vai ajuda você ressuscitar os cabelos secos ou danificados caso estejam nessa situação.

O azeite de oliva, por exemplo, possui ácidos graxos e vitamina E, esses nutrientes estimulam o crescimento dos fios capilares fazendo-os ficarem cheios e volumosos. Já os nutrientes do azeite de oliva são maravilhosos, quando absorvidos, eles hidratam e deixam seus fios brilhantes e sedosos.

1. Máscara de Azeite de oliva e Óleo de coco para cabelos

Ingredientes:

  • Azeite de oliva
  • Óleo de coco
  • 2 partes iguais dos dois ingredientes

A quantidade varia de acordo com o comprimento e o tipo do cabelo: considere que para um cabelo curto usa-se uma colher de sopa de cada tipo de óleo.

Modo de fazer: Junte em partes iguais de azeite de oliva com óleo de coco e misture até ficar homogênea.

Como usar: Passe e espalhe a máscara em todo o couro cabeludo e no comprimento do cabelo. Aguarde uns 30 minutos, se usar uma touca térmica potencializa o resultado. Enxágue com água em abundância. Use de 2 a 3 vezes por semana.

2. Máscara de cabelo com Abacate, Mel e gema de Ovo

Essa é uma máscara de hidratação muito boa que tem um resultado eficiente para hidratar os cabelo, isso se dá devido ao seu conteúdo de ácidos graxos e enzimas poderosas. Essa máscara caseira é fácil de fazer e ajuda hidratar todo o cabelo, ou seja, da raiz às pontas, uma vez que é absorvido facilmente pelos folículos do couro cabeludo.

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 gema de ovo

Modo de fazer: Junte a polpa de abacate, a gema e o mel em uma vasilha. Misture tudo até se formar uma pasta cremosa e homogênea.

Como usar: Passe no cabelo e aguarde uns 30 minutos depois enxágue os cabelos com bastante água.

3. Máscara de hidratação com Abacate e iogurte natural

máscara caseira de abacate e iogurte para hidratação de cabelos

Uma das máscaras para hidratar cabelos mais eficientes que essa é difícil encontrar, ela é usada para dar aquele trato nos cabelos secos, só que tem cabelo seco sabe o trabalho que dá para tratá-los. Essa receita de máscara é muito conhecida e fácil de fazer na sua casa.

Tanto o abacate quanto o iogurte quando juntos fornecem proteínas, cálcio e ácidos graxos, é uma máscara poderosa para hidratação de cabelos secos.

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • ¼ xícara de iogurte natural

Modo de fazer: Pegue a polpa do abacate e amasse com um garfo até obter um creme pastoso, em seguida, misture até ficar uniforme em uma tigela junto com o iogurte natural, é sem açúcar okay.

Como usar: Antes de lavar, aplique a máscara nos cabelos ainda secos. Espere uns 40 minutos para agir e enxágue com água morna. O indicado é fazer aplicação duas vezes por semana em cabelos secos já nos cabelos oleosos uma vez por semana já está mais que ótimo.

4. Máscara para cabelos de Leite, Ovo e óleo de Amêndoa

Agora chegou a vez de dar aquele banho de proteínas nos seus cabelos que vai fazer verdadeiro milagre! Faça a máscara e aplique devagar nos fios dos cabelos, depois veja a diferença, vai ser incrível,

Uma dica: Não deixe de fazer a máscara de hidratação para cabelos feita com Leite, Ovo e Óleo de Amêndoa, ela também irá ajudar a reparar cabelos secos e quebradiços.

Ingredientes:

  • ½ xícara de leite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa

Modo de fazer: Coloque o leite em uma tigela e misture com o ovo. Junte o óleo de amêndoa e bata tudo até misturar bem.

Como usar: Passe nos cabelos e distribua a máscara da raiz às pontas. Deixe por 30 minutos e depois enxágue com bastante água morna.

5. Máscara de Manteiga de Cacau e óleo de Coco para hidratar cabelo

A manteiga de cacau e o óleo de coco repõem os nutrientes do cabelo, diminuindo drasticamente o ressecamento, deixando os fios macios e sedosos.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Como fazer: Aqueça a manteiga de cacau em banho-maria, estando derretida, junte o óleo de coco e misture bem. Apague o fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Como usar: Ainda líquido pegue uma pequena quantidade e espalhe por todo o cabelo e couro cabeludo. Aguarde uns 30 minutos e retire com bastante água morna. Use de uma a duas vezes por semana.

Com essas receitinhas de máscara para hidratação de cabelos, seus fios deverão ficar macios e sedosos. Opções baratinhas e muito eficientes.

Melhorar a saúde do seu cabelo leva tempo e, com a opção de tratamento certa, certamente pode ser feito.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.