7 maneiras práticas e saudável de cuidar da pele todo dia

O cuidado com a pele é importante porque protege o maior órgão do corpo. Ter cuidados especiais com a pele ajuda a mantê-la saudável e em boas condições. A pele muda diariamente, por isso é um dos principais motivos começar a cuidar e deixá-la melhor do que nunca.

Cuidar da pele é tão importante quanto seus outros órgãos do corpo. Ter uma boa pele significa realizar a manutenção constante para ajudá-la a atingir seu potencial máximo. Quando você é um bebê, você tem uma pele macia e macia, rica em hidratação.

Mas quando a idade vai aumentando, vêm as rugas, os danos do sol, a flacidez da pele e muito mais.

Ter cuidado com a pele de forma adequada é essencial para ajudar a desacelerar os efeitos nocivos do tempo, bem como do meio ambiente. Não se preocupe se você não tiver certeza sobre a importância dos cuidados com a pele. Nesse artigo diluiremos essas dúvidas.

Cuidar bem da pele significa que é preciso ter hábitos saudáveis, ter uma boa alimentação, dormir bem, tomar bastante líquido, praticar exercícios, tudo isso é fundamental e muito mais.

Veja essas dicas do Blog que farão toda a diferença em sua beleza, mantendo sua pele sempre limpa, hidratada e maravilhosa.

Práticas saudáveis de cuidar da pele

Entenda qual a importância de cuidar da pele
Faça escolhas certas agora e entenda a importância dos cuidados com a pele. ®Istockphoto

1. Lavar o rosto para tirar as impurezas

Primeiramente manter o rosto limpo, lavando para remover toda impureza da pele como óleos e bactérias, que quando se acumulam favorecem ao aparecimento de cravos e espinhas.

Antes de dormir é necessário lavar bem o rosto para retirar toda maquiagem e sujeira que se acumulam ao longo do dia. Logo de manhã ao acordar você deve lavar o rosto utilizando um sabonete facial de sua escolha e de acordo com sua pele.

2. Dormir bem para renovar o corpo

Toda pessoa deveria dormir de 7 a 9 horas por noite, uma boa noite de sono é excelente não só para ajudar na beleza da pele, mas cuidar do restante do corpo com a mente e do bem estar geral.

Durante o sono ocorre a produção de colágeno o que é muito importante para a firmeza da derme. Vale ressaltar, que um quarto bem ventilado e escuro ajuda ainda mais para relaxar e descansar.

Dica: Antes de ir para cama evite mexer no celular pelo menos uma hora antes, isso ajuda seu cérebro entender que está chegando a hora de dormir.

Leia também esse artigo sobre sono:

3. Use antioxidantes para neutralizar os radicais livres

Para cuidar de sua pele abuse dos alimentos que são ricos em antioxidantes, uma vez que os radicais livres acabam danificando à pele e também nosso organismo.

Evite frituras, alimentos enlatados e embutidos. No entanto, os alimentos que contém antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres. Prefira comer alimentos com antioxidantes, como aveia, azeite, chocolate amargo, açafrão, framboesa, morango, etc.

Outros alimentos que também incluem antioxidantes, como vitamina C, chá verde, folha de oliva, raiz de alcaçuz ou seja, quanto mais natural a alimentação mais bonita e saudável será a sua pele.

4. Beber bastante água para nutrir a pele

Quando se fala em hidratação nada melhor do que tomar bastante água, aliás para cuidar da sua pele ela é essencial. Não é a toa que tomar muito líquido é sempre recomendado por especialistas.

Beber muita água, além de deixar a pele mais bonita e ainda fundamental para que o organismo também esteja sempre saudável. No entanto, é importante frisar que bebidas alcoólicas e excesso de consumo de café desidratam a derme.

Beber bastante água ajuda portanto a ter uma pele hidratada e com brilho saudável. Comer frutas, legumes e vegetais, manter uma rotina de exercícios e procurar dormir bem e mais tempo também podem ajudar a manter a pele hidratada.

5. Esfolie o rosto para uniformizar e renovar a pele

Outra dica muito muito bacana é sobre fazer esfoliação para cuidar da sua pele do rosto. Procure produtos que na composição contenham ingredientes esfoliantes suaves tais como alfa-hidroxiácidos (AHA), que geralmente são encontrados em ácidos naturais de frutas.

Para sua rotina de skincare os alfa-hidroxiácidos são ótimos, pois apresentam uma melhor capacidade para esfoliar, uniformizar e renovar a pele, servem para ajustar o pH dos produtos cosméticos.

Também atuam como umectantes, levando a umidade para a pele, o que a deixa hidratada.

6. Praticar exercícios para melhorar o fluxo sanguíneo

Como já foi dito acima, para cuidar de sua pele fazer exercícios é fundamental. Os exercícios são essenciais pois ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo, isso é ótimo para pele e ainda para o organismo.

Vale lembrar que uma rotina de exercícios físicos também ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e ainda melhora muito a qualidade de seu sono.

Práticas saudáveis de cuidar da pele
Existem excelentes produtos como cremes hidratantes que podem ser usados diariamente. ®Istockphoto

Leia também esses artigos:

7. Usar sempre um bom hidratante e um protetor solar

Existem excelente produtos tais como cremes hidratantes que podem ser usados diariamente. Procure identificar o tipo de sua pele, seja ela seca, oleosa, madura ou com tendência a acne.

Uma boa hidratação pode evitar que a pele seca e escamosa tenha formação de linhas finas e rugas.

Outra dica é sempre fazer uso de um protetor solar, o sol em excesso envelhece a pele, ou seja, causa sérios danos à derme, tais como, contribui para a desidratação e também formando radicais livres prejudiciais.

Já os cremes protetores solares com fator adequado fornecem uma proteção essencial contra os raios nocivos do sol. Por isso, sempre que possível use um bom protetor solar ao ficar a exposto ao sol por longos períodos de tempo.

Com esses cuidados citados acima, você vai cuidar de sua pele e poderá sentir os efeitos e resultados dessas ações.

Imagem do Blog: cream-for-skyn, face-mask


FAQ

Como você cuida da sua pele?

A forma que você cuida da sua pele tem muito haver com os resultados que deseja, ou seja, invista em bons produtos, use protetores solares conforme a necessidade de sua pele.

Qual a melhor forma de cuidar da pele do rosto?

Fazer uma boa limpeza, cuidar da hidratação, ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos contribuem para uma pele saudável e muito bonita.

O que devo fazer para ter uma pele bonita?

Procurar produtos de boa qualidade e que contenham antioxidantes. Fazer esfoliação e sempre tirar toda maquiagem antes de dormir, no mais, como eu disse.

O que é uma boa rotina para cuidar da pele?

Com a abundância de soros, limpadores, esfoliantes, cremes e muito mais, pode ser difícil encontrar uma boa rotina de cuidados da pele que corresponda às suas preocupações e tipo de pele, mas certamente você vai encontrar os produtos certos.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.