Cremes Anti Manchas para a pele ficar igual a de uma princesa

Saber como cuidar corretamente da pele usando cremes anti-manchas é essencial para ter uma pele bonita.

cremes anti manchas

A eficácia dos cremes anti manchas para agir contra as manchas que aparecem na pele depende do tipo de mancha. Para obter melhores resultados, às vezes é necessário combiná-los com protetor solar de boa qualidade e de acordo com sua pele, mas alguns desses cremes devem ser usados ​​apenas à noite.

Em sua formulação contém ativos despigmentantes que retardam a produção de melanina e estimulam a regeneração celular. Alguns tipos de hiperpigmentação ou manchas que aparecem no rosto, decote ou mãos, e ninguém fica satisfeito com o aparecimento de tais manchas.

Para combatê-las, o protetor solar é obrigatório durante todo o ano, além de um creme anti manchas, esse tipo de cuidado para cuidar da beleza é essencial.

Cremes anti manchas para a pele - tudo o que você precisa saber
Mulher feliz passando cremes anti manchas na pele do rosto. Imagem créditos: ®istockphoto.com.

Cremes anti-manchas para limpar a pele

A hiperpigmentação é dividida nos seguintes tipos:

Melanina: Aparece a partir do aumento da produção de melanina. Este grupo inclui manchas na pele, melasmas ou hiperpigmentação causada por inflamação. Para este tipo, um creme anti-incrustante pode ser usado.

Melanócitos: Devido a um aumento no número de melanócitos. Estes incluem manchas da idade, manchas simples e manchas lunares. A variedade não muda com o creme anti-incrustante.

Manchas mais comuns encontradas na pele

As manchas que aparecem frequentemente na pele e são:

Manchas solares ou senis: Como o nome diz manchas solares que são causadas por placas solar e do foto envelhecimento, podem ter aparência claras, escuras ou roxas geralmente surgem no rosto, braços e mãos.

Fragmentos: São aquelas pequenas manchas marrons distribuídas irregularmente.

Melasma ou máscara de gravidez: Em geral aparece nas laterais, na testa, bochechas e na parte superior e em ambos os lábios. Também é conhecido como melasmas gravídica.

Berloque Dermatite: Manchas que aparecem na pele devido ao uso de certas fragrâncias.

Cicatrizes ou hiperpigmentação inflamatória: aparecem em geral após lesões de acne, herpes zoster ou dermatite alérgica de contato.

Que ingredientes compõe os cremes anti manchas?

Os cremes anti manchas existem em vários formatos: loções, géis, soros, soluções hidro alcoólicas e máscaras. Assim sendo, adapta-se facilmente a todos os tipos de pele. Existem diferentes ingredientes ativos que fazem parte da composição dos cremes despigmentantes  e que você verá no rótulo. Eles incluem:

  • Antioxidantes: como a vitamina C, em 5 a 15%.
  • Mequinol: Usado de 2 a 10% e produz uma despigmentação reversível da pele para prevenir o processo metabólico dos melanócitos.
  • Ácido azelaico: Uma dosagem de 10 a 20%, que tem um efeito antibacteriano.
  • 5% Niacinamida.
  • Ácido Kójico.
  • Extratos vegetais: uva-ursina, arbutina, alcaçuz, camomila ou amora.
  • Ácidos: como 1 a 2% de ácido fítico, 2-8% de ácido alfa-lipóico e 1% de ácido elágico.
  • Alfa-Hidroxiácidos: Esfolia para minimizar a aparência de manchas escuras e queratolíticos: como o ácido salicílico.

Além dos citados acima, outros ingredientes que exigem prescrição médica, como tretinoína e hidroquinona, também podem ser adicionados.

Combinando creme anti manchas com protetor solar

As manchas que surgem na pele não são todas iguais e também não aparecem pelo mesmos motivos. No entanto, dependendo do tipo presente, será mais eficaz dependendo da quantidade de creme anti manchas.

Essas manchas são um processo crônico que pode ficar pior com momentos de exposição ao sol. No entanto, em geral elas melhoram ou desaparecem durante os meses de outono e inverno.

Portanto, se prevenir usando um bom protetor solar na primavera e no verão já ajuda muito, para isso, aplique o protetor solar pelo menos meio hora antes da exposição ao sol e repita a cada duas horas.

Antes de reaplica o protetor solar, também é recomendado que você tomasse banho ou pratique atividade física vigorosa. Lembre-se que é importante usar protetor solar todos os dias, é melhor usar creme antienvelhecimento.

Você sabe como usar um creme anti manchas?

O esquema geral de uso é uma vez ao dia ou à noite, por um período de duas semanas, até você se acostumar. É normal notar uma pequena irritação na primeira aplicação, no entanto, se a mesma persistir, você deve parar de usá-lo.

Depois disso, continue a aplicar duas vezes por dia durante menos de alguns meses para ver os resultados. Os cremes despigmentantes que exigem receita médica são mais irritantes e fotossensibilizantes, razão pela qual os médicos recomendam usá-los à noite.

Dica do Blog: Após conseguir os resultados desejados utilizando os cremes anti manchas, recomenda-se continuar o regime de manutenção com aplicação duas vezes por semana e foto proteção diária. Você pode melhorar os resultados com suplementos alimentares que ajudam a melhorar a condição da pele, prevenir o aparecimento de novas manchas e clarear as já existentes.

Confira essas histórias sobre pele e beleza:


FAQ

Qual a melhor pomada para clarear manchas na pele?

Existe no mercado muitas marcas de excelentes de cremes anti manchas e variadas opções de remédios, pomadas e cremes para agir de acordo com a pele de cada uma para combater as manchas e uniformizar o tom da pele, entre as mais conhecidas estão: Ácido retinóico ou ácido kójico; Hormoskin; Hidroquinona; Hidropeek; Vitanol-A e Klassis.

O que é bom para tirar manchas na pele?

Para eliminar as tão incomodas manchas na pele é importante sempre manter a pele bem limpa, aplicar um creme com hidroquinona, de 3 a 4 vezes por dia, e além disso, evite o uso de outros produtos tais como perfumes ou cosméticos, sobre a área afetada com manchas. E claro, o uso do protetor solar sobre a área afetada, para ter melhores resultados, em todo caso, um dermatologista poderá te dar uma melhor orientação e tratamento.

Como tirar manchas escuras da pele de modo caseiro?

Muitas são as opções para clarear a pele e o melhor receitas caseiras que costumam funcionar muito bem, como  remédios caseiros para tirar manchas escuras que aparecem na pele, entre essas são:

A babosa que é excelente para a pele e ótima para cabelos também, use como gel de babosa. O vinagre de maçã é super prático e funciona muito bem para eliminar as temidas manchas na pele. O famoso chá de aroeira e por último e não menos eficaz o óleo essencial de alecrim.

Como usar bicarbonato de sódio para eliminar as manchas escuras da pele?

Esse é muito bom e provavelmente você tem ai em sua casa. Junte água e bicarbonato de sódio na mesma proporção e misture para fazer uma pasta. Depois, com um algodão limpo, passe na pele escurecida, massageie e espere de 15 a 20 minutos, então depois de secar lave para removê-la. Para potencializar o resultados, faça isso de 3 a 5 vezes por semana.

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.