3 vantagens de fazer pedidos de comida online para empresas e para clientes

Existem vários aplicativos utilizados por restaurantes, lanchonetes e pizzaria para fazer pedidos de comida online.

pedidos de comida online

Fazer pedidos de comida online nunca esteve tão em alta como nos últimos anos, com o isolamento social devido a pandemia COVID-19, essa prática aumentou muito. Os pedidos de comida online sempre existiram, na verdade o primeiro pedido ocorreu no ano de 1994.

De lá para cá, o cenário mudou completamente e, com a atual realidade do brasileiro e de outros cidadãos pelo mundo, a atividade se intensificou ainda mais, hoje essa forma moderna de pedir comida pronta e receber em casa quentinha prontinha pra comer é quase um padrão.

Esses pedidos de comida online serviram como uma forma de sobrevivência para boa parte dos restaurantes com a chegada da pandemia em 2020.

Além de servir para salvar muitas empresas, tais pedidos que por vezes são realizados por causa das vantagens do WhatsApp para se comunicar, normalmente as entregues são feitas em poucos minutos. Pedir comida online tem muitos benefícios também para aos clientes.

Confira abaixo as três (3) vantagens de se fazer pedidos de comida online.

3 vantagens de pedidos de comida online para clientes
Para solicitar pedidos de comida online em geral é preciso usar um dos aplicativos de Fastfood disponíveis.

1. Um processo rápido para fazer pedidos de comida online

Para fazer pedidos de comida online geralmente optamos por usar algum tipo de aplicativo, são muitas os benefícios para o cliente que um aplicativo oferece.

Tais pedidos podem ser feitos a qualquer hora, lugar, basta ter acesso ao cardápio da empresa, escolher o que deseja, ao receber seu pedido você efetua o pagamento e pronto só saborear.

Para quem detesta ficar em filas esperando sua vez, ter opção de fazer compras de comida utilizando a Internet para isso é uma excelente coisa. Você tem alternativas para variar o que deseja comer, lanches, pizzas, comidas variadas e até sobremesa, e tudo isso pode ser feito online, muito bom concorda?

Se você tem essa opção para seus clientes elaborarem pedidos de comida online no conforto de suas casas, já está na frente de boa parte da concorrência. Esse é o tipo de coisa que impulsiona seu relacionamento com a clientela, e sabendo tratar eles bem, a tendência de se repedir os pedidos é aumentada.

É interessante saber tirar proveito da tecnologia, utilizando ferramentas certas, a criação de uma presença digital para seu restaurante pode ser um processo rápido e eficaz, com pouca ou nenhuma interrupção em suas operações comerciais atuais.

2. Contato pessoal mínimo com outras pessoas

A recomendação mais ouvida nos últimos anos é que se evite aglomerações, ou seja, quanto menos contato humano com outra pessoa melhor. Portanto, é essencial ficar em casa para se proteger e a sua família também. Assim sendo, restaurantes, lanchonetes e pizzarias optaram por colocar em prática mais essa forma de atender a clientela obedecendo os protocolos sanitários.

Essa forma de atender os clientes que fazem pedidos de comida online, é bom para evitar a propagação do vírus. Essa mudança no comportamento humano deve continuar durante muito tempo, mesmo que diminua o contágio da COVID-19, a tendência é que as pessoas continuem se cuidando e seguindo as orientações que ajudam evitar a disseminação.

3. Comida online tem benefícios e opções extras

Oferecer opções aos clientes para fazerem pedidos de comida online é uma forma inteligente de driblar as dificuldades atuais nos negócios.

Infelizmente milhares de comércios fecharam suas portas, abriram falências pois ficou insustentável manter funcionários e encargos financeiros com a ausência da clientela na pandemia.

No entanto, para quem teve condições de implantar esse sistema de venda de alimentação com pedidos de comida online conseguiu se manter firme. Se por acaso, você ainda não trabalha com essa alternativa, ainda dá tempo de começar.

Para iniciar, existem muitos aplicativos e serviços de pedidos de comida online que oferecem promoções atraentes para quem já é cliente como também para atrair novos.

Você pode optar em ter sua empresa online hospedada em seu próprio site ou ainda por meio de um serviço de terceiros, e nesse caso oferecer promoções atraentes pode ajudá-lo a angariar mais vendas e, claro, satisfazer os clientes.

Para os clientes, os pedidos online também abrem as portas para opções gastronômicas quase ilimitadas, permitindo que eles procurem restaurantes e pratos com os quais talvez não estivessem familiarizados antes.

Da mesma forma, os clientes podem descobrir novos pratos e opções de menu navegando em menus digitais com fotos atraentes de alimentos de alta qualidade.

Comer é divertido, pode ser uma aventura e fazer pedidos on-line pode fazer parte da jornada do cliente que adora comida.


FAQ

Como pedir comida pela internet?

Existem vários aplicativos utilizados por restaurantes, lanchonetes e pizzaria para os clientes fazer pedidos. No entanto, no Play Store se você colocar pedidos de comida online vai aparecer inúmeros aplicativos para sua escolha.

Como fazer pedido de comida pelo WhatsApp?

A empresa já deixa configurado uma mensagem e ao entrar em contato com o delivery pelo WhatsApp, o cliente recebe uma mensagem de saudação e logo após já pode fazer pedido. Um cardápio geralmente já fica disponível, basta fazer seu pedido e o receberá no conforto de sua casa.

Qual é o melhor app para pedir comida?

Abaixo confira 5 dicas do blog de aplicativos delivery para entrega de comida: O iFood é o maior aplicativo de delivery de comida atualmente no Brasil, você pode baixar acessando o Google Play e App Store, respectivamente. Depois tem o Uber Eats, Rappi, Loggi e Apptite

Raquel Andrade

Ela tem mais de 5 anos de experiência no design de sites para si mesmo e para outros e freqüentemente treina empreendedores e donos de pequenas empresas no Marketing Digital, SEO, Mídia Social e criação de conteúdo. Ela tem como objetivo tornar simples até mesmo os tópicos mais intimidantes e complicados e gosta de mantê-los atualizados com notícias do mundo, novidades da tecnologia e assuntos que estão em constante mudança.

Mais histórias no BlogDicas

Go up

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar acessando este site, você concorda com ele.